Aprenda a fazer uma luminária de corda super fácil para decorar a sua casa

Aprenda a fazer uma luminária de corda super fácil para decorar a sua casa

Você está decorando a casa nova ou está precisando dar um tapa na decoração e não sabe o que fazer? E mais, você não está podendo gastar muito? Hoje você vai aprender como fazer uma linda luminária utilizando corda e cola como materiais principais. Este é um tema de muita procura e as pessoas estão cada vez mais envolvidas com a customização de itens para a casa, seja pela necessidade, ou pelo prazer de estar sempre fazendo algo novo. Esse passo a passo é super gostoso de fazer e pode ter vários resultados diferentes, basta usar bem a sua criatividade.

E se quiser dar uma olhada em outras ideias parecidas, veja a luminária de teto feita com colheres de plástico e galão de água e as luminárias românticas feitas com papel.

Materiais Necessários

Luminária de corda

  • Corda (3 metros)
  • Cola branca Extra
  • Fita adesiva para pintura
  • Bola de plástico
  • Água
  • Tinta spray branca (opcional)

Como fazer a luminária de corda para decorar a sua casa

Luminária de corda

1) Em uma bacia misture cola branca com água, até que a cole fique mais aguada. Mergulhe a corda na mistura.

2) Enrole a bola de plástico com fita adesiva. Retire a corda da mistura, bem como o excesso e comece a colocá-la sobre a bola. Inicie do centro, no topo da bola, a colocar a corda, em um formato ondulado, conforme a figura acima e preencha até o meio da bola. É importante que você crie um padrão no design e mantenha-o até o final da confecção da luminária.

Dica 1: cubra a sua estação de trabalho com jornal, para evitar que a superfície fique suja.

Dica 2: Caso tenha dificuldades para enrolar a corda na bola, utilize fita dupla face.

Luminária de corda

3) Deixe a corda secar por algumas horas e retoque a superfície com 4 camadas de cola branca, dessa vez sem estar misturada com água.  Faça um intervalo entre uma cada e outra e invista principalmente nos pontos de contato entre as cordas e tenha cuidado para não deixar cola acumulada. Ao finalizar, deixe secar de um dia para o outro, com pelo menos 24 horas de intervalo.

Luminária de corda

4) Esvazie a bola e remova a fita adesiva. Por fim, para dar um toque final, passe tinta spray branca para um belo acabamento, já que algumas partes da corda podem estar manchadas devido ao contato com a cola. Se quiser, coloque algo no centro da luminária, para dar um toque a mais na decoração.

5) Caso você não tenha uma estrutura de luminária pronta, você pode pendurá-la com fios de nylon presos ao teto ou qualquer material do tipo, já que com o tempo a cola endurecerá ainda mais e dará mais durabilidade à sua peça.

Pronto! Agora você tem uma linda luminária na sua casa!

Crédito das fotos: http://sarahmdorseydesigns.blogspot.com.br/2012/08/diy-folded-rope-dome-pendant-light-how.html

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

15 Comentários