Como fazer luminária ecológica com Bambu

Como fazer luminária ecológica com Bambu

Quem admira artesanato percebe que a arte está principalmente nos detalhes, ainda mais quando se trata da decoração de interiores. Ao decorar a sua casa, você pode encontrar vários itens lindos em lojas, mas que custam caro e não agregam tanto valor ao seu ambiente. E é ai que entra o artesanato, como uma alternativa para quem quer pagar um preço justo por um produto que tenha não só valor material, mas uma beleza ímpar. Pois, valorizar o artesanato é muito mais do que priorizar as artes manuais nas suas escolhas, é optar por produtos que foram feitos um a um com o mesmo carinho e dedicação por pessoas que amam o que fazem. E por isso, nós vamos te mostrar como você pode colocar isso em prática, transformando uma luminária simples e sem graça em um belo adorno para decorar a sua sala. Além disso, você pode ganhar uma renda extra com essa peça que de tão singela, surpreende no resultado.

Confira também a luminária de palitos de picolé e a luminária de teto feita com colheres de plástico.

Materiais Necessários

  • Varas de bambu
  • Cúpula de luminária de teto
  • Cola quente
  • Primer incolor (spray)
  • Tinta spray branca (caso você não queira o acabamento natural)
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Lixa

Como fazer a luminária de bambu

Luminária de bambu - passo 1

1) Meça a circunferência da cúpula da luminária de teto e corte varas de bambu para preencher toda a sua extensão. Deixe 2cm de sobra nas extremidades das varas. Não se esqueça de lixar as pontas das varas para que elas fiquem retas e uniformes.

2) Cubra a sua superfície de trabalho e deixe as varas afastadas. Borrife o primer e espere secar por 20 minutos. Repita esse procedimento com a tinta spray branca, caso você queira um acabamento diferente do natural.

Dica: se quiser acabamento natural passe apenas um verniz nas varetas, deixando de lado o primer e a tinta branca.

Luminária de bambu - passo 2

3) Assim que as varas estiverem secas, cole-as na luminária com cola quente. Selecione bem as varas de bambu que ficarão uma do lado da outra para que o seu acabamento seja bem uniforme e bonito.

4) Segure os bambus com os dedos por alguns segundos para que fique seco e firme. Para finalizar, instale a luminária no teto e usufrua deste belo item decorativo.

Esperamos que tenham gostado!

Crédito das fotos: http://www.home-dzine.co.za/crafts/craft-bamboo-shade.htm

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

28 Comentários
  • gina congio

    Eu como professora de artesanato, gosto de tudo que voces ensinam, acho tudo muito lindo .agora no mes de julho eu começo com uma nova turma , e com certeza vou ensinar muitas artes da “revista artsanato” bjs

  • APARECIDA

    Eu usei 4 garrafas incolores amarrei com fibra natural e coloquei flores, ficou muito lindo, não pintei, acredito que pintando ficará melhor ainda.
    Obrigada pela dica

  • Francisca
    em resposta à gina congio

    Achei a dica maravilhosa!