Pacote de Moldes

Organize sua Casa com Armários Multiuso

Sabemos que o nosso espaço privado no mundo tem que ser bastante valorizado. Mesmo morando em residências amplas, é preciso saber otimizar as áreas dos ambientes, ao máximo. 

Isto é para que os cômodos da nossa casa pareçam, realmente, com utilidade e conforto. E uma solução é investir em peças mobiliárias versáteis, que explorem melhor o potencial de cada setor do imóvel.

Por isso confira algumas ideias incríveis sobre armário multiuso.

Veja também:
Como Fazer um Armário de Caixote para Lavanderia
Decoração com Nichos: 96 Ideias para Decorar e Organizar Sua Casa

Moldes de Feltro

Design dos armários multiuso

Não é qualquer armário encontrado à venda nas lojas que pode ser classificado como multiuso. Porque isso tem a ver com as verdadeiras características destas peças.

A princípio, numa primeira olhada, estes móveis não parecem ter nada demais. Contudo, têm sim! É que eles escondem segredos na sua volumetria, formas de utilização e mais. E você só descobrirá isto com o tempo.

Para que serve um sofá? Muito bem, para sentarmos nele e relaxarmos o nosso corpo. Mas alguns modelos expandem partes e podem ser transformados em camas onde poderemos dormir.

Isso quer dizer que esta peça tem duas funções. Agora, vamos pensar em um pufe. Ele não transforma a sua volumetria. Contudo, ele pode ser eventualmente utilizado para substituir uma mesinha de centro – multiuso.

Agora, vamos falar dos armários. Você pode ter simplesmente uma peça que, dependendo do ambiente onde for colocada, pode receber funções diferentes. 

Mas você também pode projetar um móvel personalizado, com várias aberturas e fechamentos diferentes; e partes que giram, inclinam ou se expandem. Ou seja, podendo ser utilizado para os mais variados fins.

Opções de armários multiuso

Vamos tomar como base os exemplos apresentados neste texto. Nas imagens, podemos ver vários modelos diferentes de armário multiuso. E que um mesmo agrupamento de módulos pode ter mil e uma utilidades. 

Por exemplo, começando como cozinha, servindo de nicho para pia e outros aparelhos, e com a possibilidade de criar uma mini área de refeições ou mesmo sendo o apoio para TV da área de estar da casa.

Um móvel aparentemente comum pode ser, ao mesmo tempo, aparador e garrafeiro, balcão ilha e nicho para adega, escrivaninha e penteadeira ou escrivaninha e rack. 

Podemos ainda conferir um caso onde uma cama berço é ainda utilizada como trocador de bebê, gaveteiro e cama auxiliar. E por fim, diferentes mobílias que, devido a sua volumetria e fechamentos, permitem que o usuário seja livre para dar a eles a função que quiser.

Não é fácil conseguir estes tipos de armários multiuso prontos à venda nas lojas. E quando você encontrar algum, não quer dizer que ele atenderá bem às suas necessidades ou às suas necessidades do ambiente que está sendo decorado.

O melhor é investir em peças feitas sob medida. Reflita bem sobre o que você precisa neste momento. Então, contate os fabricantes e veja as possibilidades que eles oferecem.

Como organizar ambientes com armários multiuso 

Precisamos tocar numa questão importante. Um projeto de decoração de interiores que faz uso de armários multiuso provavelmente vai gerar ambientes de aspecto mais organizado. 

Por exemplo, imagine tudo aquilo que você deseja guardar na lavanderia da sua casa. É balde, panos, produtos de limpeza, vassouras, aspirador de pó, e mais – às vezes até enfeites de Natal. E todas estas coisas têm formatos e tamanhos diferentes.

Agora, pense se você pudesse contar com uma solução em móveis planejados para este ambiente, com módulos de armários variados e multiuso. E eles teriam diversos tamanhos e compartimentações. 

Assim seria possível acomodar muitas coisas dentro destes armários. E, dependendo da proposta, este espaço ainda poderia ser utilizado como varanda gourmet, mini atelier ou escritório, e mais.

Quanto mais armários multiuso pudermos ter dentro de casa, mais coisas nós poderemos guardar dentro deles. Deste modo, nada precisará ficar jogado ou amontoado nos cantos dos ambientes. 

Enfim, muitos dos pertences pessoais, utensílios e equipamentos ficarão escondidos, ocultos aos nossos olhos. E a decoração da residência parecerá mais clean, ou melhor, mais organizada.

Sabe aquele ditado “o que os olhos não veem, o coração não sente”? É a mesma coisa. Mas lembre-se: é fundamental também organizar o interior destes armários. 

Assim, com tudo em ordem, sua rotina ficará mais prática e as boas energias voltarão a circular na sua residência.

Essas dicas de como organizar os ambientes de casa com um armário multiuso foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:
Como Fazer um Organizador de Gavetas: 5 Modelos Simples e Práticos
Dicas de Design para Uma Cozinha Planejada Sempre em Ordem

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Organização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email