Pacote de Moldes

47 Ideias de Artesanato Para Fazer com Fio de Malha

Você provavelmente já deve ter escutado falar sobre o fio de malha. Ele é feito das sobras de malharias e de indústrias têxteis, ou seja, um material reciclado. Além de ser fácil de trabalhar e com boa textura, ele é barato e você mesma pode produzir um novelo em casa. Isso pode ser feito a partir de uma camiseta velha que você não usa mais, basta cortá-la em tiras!

E as vantagens não param por aí! Por ser grosso, o fio de malha rende mais na hora de fazer o crochê e o tricô e permite que os artesanatos sejam feitos de forma mais rápida. Hoje nós vamos te dar várias ideias de artesanato para fazer com esse material. São várias peças lindas para você começar a fazer agora mesmo. Veja só!

Veja também:

11 Ideias Lindas Para Usar Crochê Na Decoração De Casa

Moldes de Feltro

Maxi Crochê – Aprenda Como Fazer Manta com Fio de Malha

As melhores ideias de artesanato com fio de malha

Tapetes de crochê

Decore a sala e os quartos com esses lindos tapetes de crochê feitos com fio de malha, Além de bonitos, são super fáceis de lavar.

tapete de fio de malha artesanato
Fonte: elo7

Bolsas

E que tal confeccionar bolsas de fio de malha? Esse material é perfeito para isso, pois como os fios são grossos, não se gasta tantos novelos para uma peça. Além disso, o fio de malha deixa a  bolsa durinha e bem estruturada, o que permite criar vários modelos diferentes. Confira alguns e se inspire!

Capa para almofada

Uma forma de manter em dia a decoração da sua sala, é fazendo almofadas de crochê com fio de malha. É um projeto simples e barato que ainda pode ser vendido por um ótimo preço.

Puffs

Os puffs de crochê são objetos que dão um toque especial na decoração e ainda proporcionam momentos de descanso. Se você já tem um puff velhinho por aí, vale criar uma capa bem bonita e reaproveitar essa peça no quarto ou na sala.

puff de crochê com fio de malha
Fonte: elo7
puff de crochê com fio de malha
Fonte: elo7

Cestos de crochê

O fio de malha é um ótimo material para criar cestinhos organizadores. Dá pra usar como cesto de roupas sujas, revisteiro ou para guardar materiais de costura. E o melhor: eles ainda contribuem para a decoração do seu lar.

cesto de crochê com fio de malha
Fonte: pinterest

E tem para o quartinho das crianças também!

Suportes e cachepôs para plantas

Você mesma pode confeccionar um lugar personalizado e especial para colocar as suas plantinhas. Veja que charme!


Capas para bancos

Uma ótima forma de proteger os seus bancos e ainda deixá-los estilosos é fazendo capas de crochê para eles. É também um ótimo truque para disfarçar cadeiras e bancos que estão desgastados ou danificados.

Mantas de maxi crochê

Se agasalhe com estilo e deixe a decoração do seu quarto de dar inveja a qualquer um. O maxi crochê, por exemplo, é feito com lã merino, mas o fio de malha pode ser um substituto bem mais em conta para essa função. Aprenda como fazer aqui.

Porta lápis

Essa é uma forma autêntica de organizar o seu material e o das crianças.

como fazer porta lápis
Fonte: pinterest
como fazer porta lápis
Fonte: pinterest

Descanso de copos e panelas

Quer um jogo de porta copos personalizado? Use o crochê de fio de malha pra isso!

11. Sousplat de crochê

E por falar em cozinha, esses são outros acessórios de fio de malha para serem utilizados na hora das refeições.

sousplat de crochê com fio de malha
Fonte: pinterest
sousplat de crochê com fio de malha
Fonte: pinterest

O que você achou de todas essas ideias de artesanato? Incríveis, não é? A textura que o fio de malha dá aos objetos é sensacional. E você pode confeccionar diversas peças, tem para todos os gostos e estilos, além de contribuir para a decoração da casa e de si própria.

Você também pode ganhar uma boa graninha extra com os artesanatos em fio de malha e o lucro é bom, pois é um material barato e você ainda tem a possibilidade de fazer em casa mesmo, com as suas camisetas inutilizáveis.

E aí, depois de todas essas ideias você já decidiu por qual peça vai começar? É hora de colocar a mão na massa!

Deixe logo abaixo o seu comentário com as suas dúvidas, sugestões e opiniões.

Veja também:

19 Chaveiros de Crochê para Fazer e Vender

Lindas Almofadas de Crochê para Deixar sua Casa Linda

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email