Pacote de Moldes

31 Ideias de Artesanato Simples e Incríveis para Volta às Aulas

Se você tem filhos, sabe que o início do ano geralmente é uma época de muitos gastos, pois é o momento de comprar materiais escolares que, a cada ano, ficam mais caros.

Procurando uma opção mais econômica e ainda interessante aos olhos das crianças, é que muita gente opta a personalização de materiais de volta às aulas, como mochilas lápis, estojos e cadernos que podem ser feitos de diversos materiais, até mesmo os reciclados, com resultados únicos!

Separamos algumas dicas de artesanatos personalizados para que você faça aí na sua casa ou ajude outras pessoas a economizarem na lista de material.

Veja também:
Cadernos Personalizados – 23 Ideias Incríveis Para se Inspirar
Volta às Aulas – 20 Ideias de Mochilas Personalizadas para se Inspirar

Moldes de Feltro

31 inspirações para volta às aulas

Mochilas

As mochilas são itens que não podem ser deixados de lado, e que de um ano para outro se perdem facilmente: com o peso dos livros e cadernos, as alças podem se soltar e o fundo ceder.

Mas comprar uma nova nem sempre é necessário, você pode renovar as partes danificadas, decorar com bordados e patches ou até fazer uma totalmente nova.

Mochila de coelhinho
shopbagsp

 Cadernos decorados

Esses não dá para aproveitar muito, geralmente precisam ser comprados todo ano (ou até mais de uma vez) e, de acordo com a capa, ficam cada vez mais caros. Para economizar neste item você pode escolher uma capa mais simples e repagina-la com personalização.

Estojos

Os estojos, ao contrário dos cadernos, duram por anos e por isso se tornam monótonos para as crianças. Que tal aproveitar retalhos e outros materiais para fazer algo diferente?

Lápis

Pacote de Guirlandas em Feltro

Os lápis e canetas podem receber uma linda ponteira. Isso evita também que eles se percam ou se misturem com materiais de outros alunos.

Lancheiras

Não é necessário gastar muito comprando lancheiras térmicas. É possível fazer uma com pouco tecido e manta térmica. Você também pode incluir guardanapos de tecido, kit de higiene e um porta-talher.

Personalizando materiais escolares

Você nem precisa comprar novos materiais, aproveite os do ano passado e dê uma repaginada! Além da economia, você vai passar uma ótima mensagem de sustentabilidade para as crianças. Veja esses tutoriais e prepare seus filhos para arrasarem na volta às aulas.

Estojo triplo sem costura:

Mochila feita de calça Jeans:

Viu que independente do seu nível de habilidade de artesanato, é possível criar peças simples ou mais complexas, como mochilas feitas de calças jeans velhas. Com isso o período de volta às aulas não será uma fase que fará você gastar tanto dinheiro.

Curtiu as dicas que demos aqui nesse post? Qual delas você gostou mais? Tem alguma outra dica para compartilhar? Conte aqui nos comentários, queremos saber a sua opinião!

Veja também:
30 Ideias de Cadernos Decorados para a Volta às Aulas
Como Fazer Capa para Caderno em EVA – Elefantinho

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

5 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email