Pacote de Moldes

13 Modelos de Babador para Bebê que Você Vai Amar

Está montando o enxoval de bebê? Então, não se esqueça do babador. Pode parecer bobagem, mas esse é um dos itens que não pode faltar na sua lista. Mesmo que algumas pessoas te digam que o babador para bebê seja necessário somente após a introdução da papinha, acredite, ele pode se tornar um grande aliado muito antes disso.

Quer saber mais sobre os babadores para bebê? Então, continue a ler este post e confira a seleção de lindos babadores que fizemos especialmente para você. Aproveite, pois, trouxemos algumas dicas incríveis que vão te ajudar, inclusive, a botar a mão na massa e fazer os babadores para o seu bebê. Vem ver!

Veja também:

Aprenda a Fazer um Babador de Tecido – Passo a Passo com Molde

Moldes de Feltro

15 Brinquedos de Papelão para Fazer com as Crianças

13 Modelos de Babador para Bebê que Você Vai Amar

Tradicional

O modelo tradicional, normalmente, é confeccionado com tecido de algodão, para evitar qualquer tipo de alergia ou irritação à pele do bebê. Por outro lado, o algodão é um tipo de tecido que está mais propenso a manchas e, por isso, o processo de lavagem pode ser mais trabalhoso.

No entanto, para quem quer fazer o próprio babador para bebê, esse é o modelo mais indicado, por ser mais fácil de fazer, mesmo para uma costureira iniciante. Isso porque, o modelo tradicional costuma ter um formato básico – redondo e quadrado -, o que facilita o corte e a costura. Confira aqui o nosso passo a passo com molde e veja como é fácil fazer um modelo de babador tradicional.

babador para bebê

Fonte: pinterest

babador para bebê

Fonte: fifiybr

babador para bebê

Fonte: pinterest

babador para bebê

Fonte: pinterest

babador para bebê

Fonte: pinterest

babador para bebê

Fonte: etsy

Babador bandana

O babador bandana é o modelo que faz a cabeça das mamães mais modernas. Para quem quer vestir o bebê com estilo, esse modelo é uma graça. Além de manter o bebê limpo e sequinho, o babador bandana cria um look cheio de estilo.

Apesar de parecer complicado, esse modelo também é simples de fazer. Você vai precisar apenas de um molde e muita criatividade. Depois que você aprender a base, dá para variar nas cores, tipos de tecidos e até personalizar o babador, criando modelos lúdicos, com animais e personagens infantis.

babador para bebê

Babador com bolso

Se você está na fase de introduzir alimentos sólidos na alimentação do seu bebê, esse modelo é o modelo de babador que precisa. Além de lindo, o bolsinho desse modelo de babador ajuda a conter os pedacinhos de alimentos que caem, evitando sujar o bebê.

babador para bebê

Fonte: litlestuff

babador para bebê

Fonte: amazon

Babador de vestir

Parece uma camisetinha, mas é um babador. A ideia desse modelo é proteger toda a roupa e o corpinho do bebê. Esse modelo é mais confortável e, quando personalizado, pode ficar uma graça, além de deixar o look do bebê mais bonito.

babador para bebê

Fonte: tipjunkie

babador para bebê

Fonte: litlestuff

Plástico impermeável

O babador de plástico é uma ótima opção para que precisa de praticidade. Afinal, esse modelo, além de impermeável, é mais fácil de limpar, pois não absorve nenhum resíduo.

Agora, se você quer fazer um modelo igual em casa, saiba que o processo não muda muito. Ao final, você precisará apenas de plastificar o tecido utilizando uma entretela dupla face. Depois disso, o seu babador impermeável estará pronto para usar.

babador para bebê

Para todos os modelos, a nossa última dica é para você apostar nas estampas e desenhos. Quanto mais cor e desenhos, melhor. Isso porque, as cores e os desenhos tornam a experiência do bebê com babador mais agradável e divertido, facilitando a aceitação do acessório.

babador para bebê

Fonte: icandy-handmade

Gostou? Com certeza algum desses modelos de babador para bebê vai tornar a hora da papinha muito mais limpa e divertida também.

Então, não se esqueça de seguir a página da Revista Artesanato no facebook para continuar a receber as nossas dicas diariamente.

Veja também:

Brinquedos Artesanais Criativos para Fazer com as Crianças

19 Modelos de Casinha de Papelão que as Crianças vão Amar

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email