Pacote de Moldes

Bandeirinhas de Festa Junina com pano de juta – Passo a Passo



bandeirinhas1

Ainda no clima das Festas Juninas? O mês está acabando mas elas estão acontecendo a todo vapor, alegrando muito gente que adora vestir a roupa caipira, dançar e comer muita comida gostosa.

Se você está organizando a sua Festa Junina e precisa de ideias artesanais e criativas para decorá-la com muita originalidade e estilo, nós temos uma dica que é ideal para você. Trata-se de um passo a passo muito simples, que não exige muito investimento e tem um resultado único. 

Você vai aprender como fazer bandeirinhas juninas com um toque rústico, tipicamente junino. Elas possuem um design diferenciado e por serem confeccionadas com pano de juta, elas têm uma alta durabilidade, o que proporciona reutilizá-las nos próximos anos ou até mesmo decorar de forma divertida alguns cômodos da sua casa, como o quarto das crianças ou áreas externas destinadas às brincadeiras.

Moldes de Feltro

Não deixe de conferir este post que preparamos com tanto carinho para você!

Materiais Necessários

  • Pano de Juta
  • Tecido estampado (100% algodão)
  • Papel cartão ou cartolina
  • Fita de cetim
  • Máquina de costura ou agulha e linha de bordar
  • Alfinetes
  • Caneta hidrográfica
  • Tesoura

Como fazer as bandeirinhas de Festa Junina com pano de juta

bandeirinhas2

1)  Utilize o papel cartão ou cartolina recortar triângulos pequenos. Em cada cartão desenhe uma letra com caneta hidrográfica, para formar o nome do seu arraial, Festa Junina ou alguma palavra que seja relacionada à festividade. Eles serão fixados posteriormente na bandeirinha. 

Pacote de Guirlandas em Feltro

bandeirinhas3

2) Cortes tiras do tecido estampado.

DICA: Você pode cortá-las manualmente para que o resultado seja mais despojado e rústico.

bandeirinhas4

3) O próximo passo é cortar o pano de juta em formato de bandeirinhas triangulares, que serão a base e, por isso, devem ser maior do que as peças anteriores. A bandeirinha de juta será a base, a tira de tecido virá em seguida e a bandeirinha de papel no topo.

bandeirinhas5

4) Utilize a fita de cetim como base e costure posicionando as peças uma em cima da outra, na seguinte sequência, : fita de cetim, bandeirinha de fio de juta, tira de tecido e papel cartão com letras. Faça isso com todas as bandeirinhas até que você tenha a sua palavra ou expressão formada.

DICA: Não esqueça de utilizar o alfinete para que tudo fique no lugar enquanto você costura.

E suas novas bandeirinhas super originais e personalizadas já estão prontas para enfeitar a sua festa junina. Temos certeza que elas irão fazer muito sucesso!

Se você gostou deste projeto artesanal e não vê a hora de testá-lo em casa, não se esqueça de deixar um comentário nos contando como foi a experiência.

Crédito das Fotos: http://www.itstaylormade.com/2012/10/fall-burlap-banner.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email