Bolas de Natal Personalizadas: 37 Modelos para Fazer em Casa

Bolas de Natal Personalizadas: 37 Modelos para Fazer em Casa

Faltando pouco menos de um mês para o natal, e muitas pessoas ainda não começaram a decorar suas casas para a chegada desse dia tão importante.

A árvore de natal, que é um dos símbolos mais importantes dessa época, nunca está sozinha: sempre cheia de presentes, luzes e enfeites dos mais clássicos aos mais inusitados. Porém, se existe um tipo de enfeite que não pode ficar de fora, são as bolas de natal.

E que tal fazer bolas de natal personalizadas esse ano? Ainda dá tempo de você aprender a fazer alguns tipos de intervenções e até mesmo criar modelos completamente originais. Quer saber como? Então acompanhe as inspirações e os tutoriais que separamos para você!

Veja também:
Guirlanda de Natal em EVA: Aprenda Como Fazer Modelos Lindos
40 Modelos de Cartões de Natal Criativos para Copiar

37 Modelos de bolas de natal personalizadas

Miçangas e pedrarias

Esse trabalho de cobrir as bolas de natal é mais comum em outros países e é conhecido como Beaded Ornament Cover. Os modelos variam de coberturas simples até as mais luxuosas, feitas com pedras brilhantes.

Ela é perfeita para quando você quer mudar seus enfeites de Natal, mas está com a verba apertada!

Você pode optar em cobri-las por completo com pérolas, botões e outros aviamentos.

Patchwork

A técnica do patchwork embutido também pode render lindos enfeites de natal. E você não precisa nem saber costurar!

Bolinhas com fotos

No mercado existem bolinhas de acrílico nas quais você pode inserir doces, surpresas e também fotografias. Uma maneira bem legal de personalizar sua árvore.

Tecido

Até com retalhos de tecido você pode revestir as bolas antigas ou mesmo bolas de isopor. Uma alternativa simples e que vai dar um destaque pra sua árvore.

Juta

Um material barato e fácil de se encontrar é a juta. Além de super acessível. ela deixa o enfeite bem mais bonito, com toque rústico e ao mesmo tempo elegante.

Tie dye

Se você gosta da sua árvore de Natal bem colorida, esses enfeites usando a técnica de tie dye com tinta são ideais para você!

Basta comprar bolas de acrilico e fazer as combinações com as cores que preferir.

Crochê e tricô

Essas duas técnicas também nos permitem criar lindas bolas, com padrões únicos. Com o crochê também é possível criar amigurumis circulares para servirem de bolas.

Macramê

O macramê é uma técnica que está super em alta. E ela poder ser usada para decorar suas bolas de natal também. Veja como fica lindo!

Pompom

Os pompons podem ser feitos com restos de fio ou até mesmo comprados prontos. Você pode pendurar um na árvore ou revestir uma bola com vários pompons pequenos.

Enfeitando a árvore de natal com estilo

São muitas as possibilidades de fazer as suas bolas de natal personalizadas, utilizando até mesmo materiais simples que você tem aí na sua casa.

Temos aqui alguns tutoriais e receitas para você fazer a sua bola de natal para impressionar a todos na sua ceia. Aproveite!

As Beaded Ornament Cover, ou capas para enfeite, podem ser seu diferencial nas vendas do seu artesanato no Natal. Veja algumas das receitas!

Por ser uma novidade no Brasil, ainda não há vídeos em português disponíveis. Mas o vídeo abaixo apesar de ser estrangeiro, é uma ótimo guia para você ver o passo a passo e tem a possibilidade de colocar legenda pelo próprio YouTube.

Aqui você tem o passo a passo de como fazer bolas de natal com a foto que você quiser:

Mais algumas dicas imperdíveis de personalização:

O fim de ano já está aí, mas você ainda pode começar a fazer suas bolas de natal personalizadas para enfeitar sua árvore de natal, presentear e até vender. Já pensou na ideia?

O que achou dessas ideias que acabou de ver? Conta pra gente aqui nos comentários qual modelo mais gostou!

Veja também:
Guirlandas de Natal Diferentes: 36 Modelos Originais que Você Vai Amar 58 Lindos Modelos de Garrafas Decoradas para o Natal

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

6 Comentários