Pacote de Moldes

Bolsa de Caixa de Leite – Aprenda a Fazer uma Clutch Brilhante

como fazer bolsa de caixa de leite

Quer ganhar dinheiro com artesanato, mas não tem ideia do que fazer? Que tal aprender a fazer uma bolsa de caixa de leite? Neste post, vamos mostrar um tutorial completo e fácil para você fazer uma bolsa clutch revestida com tecido de lantejoulas ou brilhante, ideal para usar à noite.

Com o material e acabamento certos, você poderá fazer uma grana extra com pouco investimento e sem precisar sair do conforto da sua casa. Confira o nosso passo a passo e comece o seu negócio agora mesmo!

Veja também:

Moldes de Feltro

Guia: Meu Negócio com Bolsas de Caixa de Leite

Carteira com caixa de leite – passo a passo

Bolsa clutch com caixa de leite – Passo a passo

Mas, o que é uma clutch? Provavelmente, você já usou uma bolsa como essa em alguma ocasião, mas não deve estar ligando o nome à peça. Clutch é um tipo de bolsa de mão, muito utilizada em festas formais e sofisticadas, como casamentos e formaturas.

Os modelos, normalmente, são mais estruturados, com acabamento em tecido, como, por exemplo, seda e cetim bordados com paetês. Já o tamanho varia pouco, mas é possível encontrar modelos um pouco maiores. No entanto, essas bolsas são, no geral, pequenas, com espaço para carregar apenas o necessário.

Claro que, isso não quer dizer que você não possa brincar quando for montar a sua clutch. O tamanho e acabamento da sua bolsa vão depender apenas da sua criatividade. Então, dê asas à sua imaginação!

Agora que você sabe o que é uma clutch, vamos ao nosso passo a passo.

Materiais necessários

  • 2 caixas de leite vazias e bem lavadas
  • Tecido de sua preferência. (Você pode escolher dois tipos diferentes: um para forrar a parte interna da bolsa e a outro para a parte externa)
  • Caneta
  • Tesoura
  • Cola Branca
  • Botão de imã ou velcro
  • Alicate
  • Prendedor de roupa ou clips de papel

como fazer bolsa de caixa de leite

Passo a passo

Passo 1

Corte as caixas de leite e retire fundo e a parte de cima. Em seguida, corte uma das dobras laterais e abra a caixa. Utilize sempre uma régua para que os cortes sejam feitos corretamente.

como fazer bolsa de caixa de leite

Escolha um dos lados para ser a aba da sua clutch e arredonde os cantos. Para isso, você vai precisar de um copo americano ou qualquer outro objeto redondo. Prenda as duas caixas de leite com o auxílio de um prendedor de roupa ou clips para que os cortes fiquem iguais, coloque o copo sobre o canto e risque com uma caneta. Depois, é só cortar.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Passo 2

Passe cola branca no lado interno da caixa com o auxílio de um pincel ou esponja, sempre retirando o excesso. Utilize uma espátula ou régua para esticar bem o tecido.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Vire a caixa e passe cola nas bordas para colar o tecido que sobrou. Se necessário, faça picotes no tecido para colar os cantos e deixar o acabamento mais bonito. Coloque prendedores de roupa ou clips por toda a caixa e espere a cola secar.

bolsa de caixa de leite passo a passo

bolsa de caixa de leite passo a passo

bolsa de caixa de leite passo a passo

Passo 3

Para fazer as laterais da sua bolsa, você vai precisar de um retalho de tecido, o mesmo que escolheu para forrar a parte externa. Meça o tamanho de tecido que permita que a bolsa seja aberta sem problemas. Cole-o em ambos os lados da sua caixa e espere secar.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Passo 4

Para colar o tecido na parte externa da bolsa, siga o mesmo procedimento do passo 2. Nessa parte, você pode brincar para deixar a sua bolsa brilhante. Faça a combinação de tecidos e enfeites que achar melhor.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Você pode, por exemplo, cobrir a bolsa com um forro bordado com lantejoulas ou com um tecido de cetim e bordá-la com manta de strass. O acabamento fica ao seu critério!

Passo 5

Para juntar as duas caixas, passe cola na parte estampada da caixa e encaixe a parte interna com a externa. Não cole o tecido na parte da aba da bolsa ainda. Coloque o prendedor de roupa sobre todo o resto da caixa e espere a cola secar totalmente.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Passo 6

Agora vamos colocar o botão na sua bolsa de caixa de leite. Para isso, faça dois furinhos paralelos na aba da sua bolsa com o auxílio de uma tesoura ou estilete. Certifique-se de que estão centralizados e alinhados. Prenda a parte do macho do botão com o alicate.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Para que o encaixe da sua bolsa fique perfeito, marque a parte macho com caneta “carimbo” e feche a sua bolsa, assim você saberá onde colocar exatamente a parte fêmea do botão. Nesse ponto, faça dois furinhos com a tesoura ou estilete e prenda a parte fêmea do botão.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Passo 7

Cole a sua aba com cola branca e prenda com prendedores de roupa. Depois, é só esperar secar. Pronto! Agora é só mostrar para as amigas e começar a vender.

bolsa de caixa de leite passo a passo

Viu como essa bolsa de caixa de leite chic e brilhante é fácil de fazer? Esse tipo de artesanato é um ótimo começo para quem quer começar a produzir peças para vender. É simples, bonita, artesanal e tem um ótimo custo de produção.

Gostou do nosso passo a passo? Então, não deixe de acessar o nosso site e se inscrever no curso de bolsas de caixa de leite. Nesse curso, você vai aprender a fazer outros modelos de bolsa lindos para vender e começar o seu próprio negócio sem sair de casa.

Imagens e passo a passo: elo7

Veja também:

10 Modelos de Artesanato com Caixa de Leite

Como fazer artesanato com caixas de leite

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email