Pacote de Moldes

Como fazer Bolsa de Tecido – 5 Modelos Passo a Passo

como fazer bolsa de tecido

A bolsa de tecido é uma peça chave, seja em nosso dia a dia ou em ocasiões especiais. Isso porque além de completar looks variados, é nela que carregamos todos os nossos pertences. E para quem já costura ou faz pequenos reparos em tecido, nada melhor do que fazer suas próprias peças, não é mesmo? Por isso, vamos ensinar como fazer bolsa de tecido.

São 5 diferentes modelos, para gostos e ocasiões diferentes. Um aspecto que pode ser usado no momento de escolher uma destas opções para fazer, é considerar usar os materiais que você já tem em casa, como retalhos de tecido ou uma calça jeans velha.

Acompanhe estas ideias incríveis!

Moldes de Feltro

Veja também:

Como Fazer Bolsa de Couro sem Costura

Bolsa de Caixa de Leite – Aprenda a Fazer

Como Fazer Bolsa de Tecido

1. Bolsa de fuxico

Com o fuxico, técnica artesanal feita com círculos de tecido que formam pequenas florzinhas, é possível criar inúmeras peças. Se você já tem alguns retalhos de tecido em casa, basta confeccionar e aplicar flores de fuxico sobre toda a extensão de uma simples bolsa de tecido. Essa é uma ótima forma de dar cara nova à uma bolsa ou necessaire  usada.

Se você gostou dessa ideia, leia o post Como fazer Bolsa de fuxico simples e bonita e acompanhe o passo a passo completo deste projeto.

2. Mochila saco

A mochila saco é uma opção mais casual entre diversos modelos de bolsas de tecido. Isso porque ela é muito funcional e pode ser usada em diversas atividades do dia a dia, como para a prática de esportes, passeios ao ar livre e até mesmo em uma ida rápida ao mercado, dispensando o uso das sacolinhas plásticas.

Para fazê-la, prefira tecidos sintéticos, mais leves, frios e com estampas mais despojadas e modernas. Se você acha que essa mochila é a sua cara, leia o post Como Fazer uma Mochila Saco [Costura para Iniciantes] e acompanhe o passo a passo completo.

3. Bolsa de calça jeans

Se você tem uma calça jeans sem uso no armário, talvez esteja na hora de transformá-la em uma bolsa super moderna. E não pense que bolsas feitas de uma peça reaproveitada não ficam bonitas ou bem acabadas. Este projeto exclusivo mostra justamente o contrário.

Quando usamos os materiais certos e da forma adequada, é possível obter uma bolsa tão linda que parece que foi comprada pronta. Se interessou por esse peça? Então veja Como Fazer uma Bolsa de Calça Jeans Linda e Fácil.

4. Bolsa de feltro

Para você que já tem um pedaço de feltro em casa, principalmente aqueles mais grossos, saiba que é muito fácil transformá-lo em uma utilíssima bolsa. Mas, se você nunca teve contato com esse material, não se preocupe, pois ele é muito barato e acessível.

As versões mais finas podem ser encontradas facilmente em armarinhos; e as versões mais espessas, que são mais indicadas para bolsas e outros trabalhos, podem ser encontradas facilmente em lojas de couros e plásticos.

Aprenda Como Fazer uma Bolsa de Feltro Super Fácil. Depois de conferir este passo a passo super simples você não vai mais querer saber de outro material para fazer artesanato.

5. Nécessaire de tecido

Se você prefere organizar seus utensílios em pequenas bolsinhas, ou se uma única bolsinha é tudo que você precisa, então a necessaire ou a bolsa clutch é sob medida para você. Apesar de pequena, essas bolsas costuma ser suficiente para armazenar tudo aquilo que é essencial, como dinheiro, cartões, chaves, celular, batom e itens de higiene pessoal. E podem ser levadas na mão para todos os lugares.

Se você se identificou, ou precisa de uma bolsinha para organizar a bolsa maior, confira Como Fazer Necessaire de Tecido Passo a Passo.

Gostou de aprender como fazer bolsa de tecido? Certamente você ficou na dúvida sobre qual dos modelos é o melhor para você, não é verdade? Que tal aprender a fazer todos? Até por que é um modelinho mais lindo do que o outro.

Se você gostou dessas bolsas de tecido, você amar aprender a fazer outros modelos. Para isso, conheça o curso de bolsas descoladas e descomplicadas. Você verá como é fácil fazer muitos outros tipos usando uma dose de capricho e uma máquina de costura.

Veja também:

Como Fazer uma Bolsinha de Feltro [Perfeita para Lembrancinha]

Como Fazer Nécessaire de Unicórnio em Feltro

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

2 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Costura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]