Bonecas de Amigurumi: 7 Princesas com Passo a Passos Completos

Bonecas de Amigurumi: 7 Princesas com Passo a Passos Completos

No mundo infantil, as princesas são um sucesso! Seja em fantasias, brinquedos, roupas de cama, toalhas e também bonecas, elas são unanimidade. Por isso, vamos ensinar você a fazer bonecas de amigurumi com 7 passo a passos completos e fáceis de fazer. As receitas e imagens foram retiradas do canal Feito a Mão, da Mari Trevisan.

Além de ser uma maneira artesanal de criar peças em três dimensões diferentes, o amigurumi permite que, com o mesmo tema, seja possível criar algo bem personalizado, com proporções, roupas, cabelos e detalhes que dão um toque especial ao produto final.

Para quem está no mundo artesanal e quer uma fonte de renda extra, fazer bonecas de amigurumi pode ser algo garantido. Continue a leitura para aprender a técnica!

Veja também:
Pontos de Crochê Para Iniciantes: Passo a Passo +23 Fotos
Coroas das princesas – Tutorial em feltro

Materiais utilizados

Os materiais para você fazer suas bonecas de amigurumi são os seguintes:

  • Agulha de crochê número correspondente ao fio que você utilizará
  • Agulha de tapeceiro para costuras 
  • Fio para amigurumi nas cores de peles que você preferir
  • Olhos pretos de trava número 07
  • Fibra acrílica para encher

Aprendendo a fazer bonecas de amigurumi

1. Corpo

Para começar a entrar no reino de fantasias das princesas, você vai precisar fazer os corpinhos primeiro. A base para eles são os mesmos, ou seja, todas ficarão do mesmo tamanho, porém com detalhes diferentes. Veja no vídeo a seguir:

2. Aurora

Após muitos anos dormindo por causa de um feitiço lançado pela bruxa, Aurora é acordada por um príncipe que a buscou por muito tempo. Um beijo de amor verdadeiro e eles foram felizes para sempre. Aprenda a fazer essa linda princesa no passo a passo abaixo:

3. Cinderela

Vivendo uma vida de exploração, Cinderela tem um baile importante para ir e conta com a ajuda de sua fada madrinha. No entanto, a sua versão em amigurumi não vai mudar, após a meia-noite. Faça sua princesa e aproveite!

4. Branca de Neve

Acompanhada dos sete amiguinhos, Branca de Neve foge de sua madrasta para viver no meio de uma floresta mágica. Por um acaso do destino, ela come uma maçã envenenada e fica por longos tempos esperando o beijo do amor verdadeiro. Veja como ela fica perfeita em amigurumi:

5. Rapunzel

Criada em uma torre enorme, esta princesa tem tranças que permitem que ela fuja do péssimo tratamento de uma pessoa má. Mas, com o seu amigurumi, Rapunzel não vai precisar temer mais nenhum perigo!

6. Ariel

Quem não gostaria de viver no fundo do mar e conhecer todas as lindas criaturas de lá? Para Ariel, essa era sua casa, até que ela descobriu que, em terra firme, também encontraria outras maravilhas. Aprenda a fazer a boneca de longos cabelos ruivos no vídeo a seguir:

7. Bela

Outra princesa curiosa! Apaixonada por livros, ela era considerada estranha em sua cidade. Ao encontrar uma fera, ela descobriu um outro lado da criatura feroz e se encontrou em um mundo totalmente novo. Veja que linda!

8. Sininho

Por fim, pequena e com muitos poderes, Sininho é a fada companheira do menino que não queria crescer. Com o seu pó mágico, ela pode levar todos para grandes aventuras contra o malvado vilão com mãos de gancho. Confira o passo a passo!

Então, gostou de aprender como fazer bonecas de amigurumi das 7 princesas? Comente aqui o que achou e dê sugestões de outros temas que você gostaria de ver na Revista Artesanato.

Quer receber as melhores dicas de artesanato em primeira mão? Entre no grupo da Revista Artesanato no Telegram e não perca nada!

Veja também:
Aprenda Como Ler Receitas de Amigurumi
Brinquedos de Amigurumi: 36 Ideias Criativas e Receitas para Baixar

Revista Artesanato
[Grátis]
[Grátis]