21 Brinquedos Educativos em Feltro para Fazer em Casa

21 Brinquedos Educativos em Feltro para Fazer em Casa

Entreter as crianças dentro de casa é sempre um grande desafio. Mas existem algumas possibilidades para ocupar o tempo unindo a diversão e o aprendizado, como é o caso dos brinquedos educativos em feltro

Ideais para desenvolver várias habilidades da criançada, como coordenação motora, memória e a criatividade, esse tipo de brinquedo pode ser feito por você mesmo em casa. Basta comprar o feltro, que é um material barato e de fácil manuseio, e colocar a mão na massa. 

Para te ajudar separamos várias ideias de brinquedos educativos produzidos com o feltro, como dominó, pescaria, jogo da memória, dedoche, livro sensorial, quiet box e muito mais. Confira!

Veja também:
33 Brinquedos Reciclados com Garrafa Pet para Fazer com as Crianças
15 Ideias de Brinquedos Reciclados Educativos para Fazer em Casa

Ideias de Brinquedos Educativos em Feltro

1. Dominó

O dominó é um excelente brinquedo para ajudar no aprendizado das cores e dos números. Como deve ser jogado em dupla ou em trio, ele auxilia também no fortalecimento de vínculos, seja com a família ou com os amiguinhos. 

2. Pizza numérica

Essa é uma outra forma divertida para que seu filho aprenda a contar. 

3. Quebra-cabeça

Esse é um brinquedo muito antigo e utilizado no processo de ensino-aprendizagem da criança.

Dentre alguns de seus benefícios estão: desenvolvimento da atenção e do pensamento lógico; desenvolvimento da coordenação motora e da atuação da memória; e desenvolvimento de outras diferentes habilidades do pensamento, como observar, comparar, analisar e sintetizar.

Ele pode ser produzido desde 4 peças até quantas você quiser.

Ele também pode ser feito em cubo.

4. Dedoches

Os dedoches são fáceis de serem feitos e super interativos. É uma forma de despertar e estimular a fala e a criatividade da criança com as histórias que ela contará com seus bonequinhos.

Você pode fazer dedoches de bonequinhos, de bichinhos, de personagens de desenhos, basta usar a criatividade.

5. Jogo da velha

Esse brinquedo estimula o desenvolvimento cognitivo do seu filho, além de auxiliar na interação, já que deve ser jogado em dupla.

Você não precisa fazer o convencional jogo da velha de bolinhas e “x”. Se quiser, pode criar novas peças para o joguinho.

6. Jogo de damas

Esse jogo auxilia no desenvolvimento de raciocínio das crianças e, assim como o jogo da velha, ajuda na interação com as pessoas. 

7. Jogo da memória

O jogo da memória, como o próprio nome já diz, auxilia no desenvolvimento da memória das crianças. Ele pode ser feito com várias temáticas. Escolha aquela que o seu filho mais gosta e mãos à obra!

8. Pescaria

Esse brinquedo, além de divertido, é super funcional no desenvolvimento motor das crianças. 

9. Livro sensorial

Um dos brinquedos educativos em feltro mais completo, lúdico e com alto poder de ensino-aprendizagem é o livro sensorial, também chamado de quiet book.

Ele contém atividades diversificadas que estimulam os sentidos, a coordenação motora e o aprendizado das crianças. Com ele é possível aprender a manusear e encaixar peças, amarrar cadarço, abrir e fechar zíperes, identificar cores, letras e números. 

Saiba mais sobre os benefícios desse brinquedo e aprenda a fazer um lindo livro sensorial neste artigo.

10. Quiet box

A proposta do quiet box é a mesma do livro sensorial: possui atividades educativas, lúdicas e divertidas. O seu modelo, no entanto, é diferente.

Nele, as brincadeiras são divididas em tabuleiros individuais para que as crianças possam carregá-los separadamente. 

E então, o que você achou dessas ideias de brinquedos educativos em feltro? Demais, não é? Com certeza é uma das melhores formas de entreter e educar as crianças ao mesmo tempo.

Já sabe qual brincadeira você vai querer fazer primeiro? Conte nos comentários qual das ideias você mais gostou.

Veja também:
10 Brinquedos de Feltro para Fazer Nas Férias
39 Brinquedos com Rolo de Papel Higiênico para Fazer em Casa

Revista Artesanato
1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]