Pacote de Moldes

Cabeceira de cama artesanal – Faça em casa



Cabeceira de cama artesanal

Você está mudando para uma casa nova ou está casando da aparência do seu lar? Pois saiba que você não está sozinho, já que a  maioria das pessoas também sentem a necessidade de mudanças, por estarem sempre em busca de algo novo. Justamente por isso, vamos ensinar como você pode renovar aquela sua cama sem graça e ainda por cima, dar um up na decoração do quarto. Você vai se surpreender com a técnica de pintura riscada super simples que será mostrada para você ter uma cabeceira de cama de causar inveja! E se quiser, você ainda pode conferir outras técnicas como pintura de parede estilo pátina e como fazer efeito de pintura diferente em sua parede.

Materiais Necessários

  • 4 painéis de madeira (cortados de acordo com as medidas da sua cama).
  •  Tinta acrílica (branca mais duas cores que você desejar).
  • Rolo e bandeja de pintura
  • Escova esfregona
  • Jornal
  • Ganchos para painel de madeira
  • Buchas de nylon e parafusos de 4x45mm
  • Furadeira
  • Lixa para madeira

Como fazer a cabeceira de cama artesanal

Cabeceira de cama artesanal

1) Comece seu projeto passando a lixa na madeira para que a sua superfície fique lisa. Despeje um pouco da tinta acrílica branca na bandeja e aplique três camadas com o rolo de pintura, sempre esperando a secagem completa entre uma e outra. Após finalizar, limpe a bandeja.

Moldes de Feltro

Cabeceira artesanal

2) Despeje uma das cores que você escolheu na bandeja e molhe a escova esfregona na tinta. Passe a escova ao longo do comprimento do painel de madeira, sempre respeitando o mesmo sentido. Faça isso sobre todo o painel, até que ele esteja completamente riscado e a escova sem tinta (mergulhe-a na tinta quantas vezes for necessário). Enquanto você espera secar, limpe a bandeja e a escova, sem deixar nenhum resquício.

Cabeceira artesanal

Pacote de Guirlandas em Feltro

 3) Após a secagem completa, repita o mesmo processo com outra tinta, agora em movimentos perpendiculares, contrários ao que foi feito anteriormente.  Deixe secar. Faça o mesmo com os outros 3 painéis.

4) Enquanto você espera secar, meça a parede atrás da sua cama, dividindo o comprimento total pelos 4 painéis e deixando um espaço de pelo menos 3 cm entre elas. Marque os locais exatos com lápis e faça furos 4 cm abaixo das suas marcações. Coloque as buchas dentro dos furos e enrosque o parafuso, deixando a cabeça sobrar para fora. Agora, monte sua cabeceira com os ganchos e aproveite o novo visual do seu quarto.

Gostou do projeto de hoje? Esta foi uma dica mais elaborada e que com certeza você vai amar colocar em prática!

Crédito das fotos: http://www.myhomemystyle.com/enotes/turn-bi-fold-doors-into-a-custom-headboard

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

94 comentários

1 2 3 19

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Madeira Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]