Pacote de Moldes

Caminho de Mesa com Flores de Fuxico: Passo a Passo + 15 Modelos



O caminho de mesa com flores de fuxico é um artesanato clássico e fácil de fazer. Se você gosta deste estilo para decorar a casa, vai gostar do passo a passo de hoje.

O mais interessante de se trabalhar com o fuxico é que ele pode ser aplicado em roupas e itens de utilidade da casa, como colchas, almofadas, abajur, toalhas e várias outras coisas, deixando tudo ainda mais bonito e autêntico.

Além de deixar a composição da mesa de jantar ainda mais charmosa, delicada e romântica para receber os convidados, o fuxico também proporciona um aspecto vintage à decoração, o que está super em alta. Vamos lá?

Veja também:
Como Fazer Boneca de Fuxico Passo a Passo
10 modelos de artesanato com fuxico para você se inspirar

Moldes de Feltro

Como fazer um caminho de mesa com flores de fuxico

Materiais necessários

  • Agulha e linha de costura
  • Tesoura
  • Caneta ou lápis para marcar o molde no tecido
  • Molde de EVA (ou outros objetos que possam servir de molde)
  • Tecido de algodão ou algum outro que não desfie com facilidade
  • Pérolas para enfeitar

Criando um molde do fuxico

Antes de começarmos, você terá que criar alguns moldes redondos. Assim ficará mais fácil recortar os tecidos com o qual faremos os fuxicos.

Use um copo, tampa de pote ou CD velho para fazer a marcação do molde. Lembre-se que o material do molde precisa ser firme, como papelão, cartolina ou EVA, pois isso te dará mais controle e estabilidade para fazer o recorte.

Também fique atenta ao tamanho do molde, pois ele precisará ter o dobro do tamanho que você planejou para o fuxico já finalizado.

Para este projeto, precisaremos cortar o tecido na medida de 12×12 cm para as pétalas das flores e 7×7 para fazer o miolo. Essa é a medida na forma quadrada e, por isso, o tamanho final do tecido deve ficar um pouco menor após ser arredondo com o molde.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Agora que você já sabe como fazer fuxico simples, confira o passo a passo completo e aprenda como fazer um lindo caminho de mesa com flores de fuxico.

Passo a passo: Jaquicelli Liriane

Bônus: 15 modelos e inspirações de caminhos de mesa de fuxico

caminhos de mesa de fuxico

caminho de mesa com flores de fuxico

Gostou do passo a passo de como fazer caminho de mesa com flores de fuxico? Se você já trabalha com costura, deve ter muitos retalhos de tecido esperando para colocar esse projeto em prática.

Por falar em novos projetos, confira outras 10 ideias de artesanato com fuxico aqui.

Não se esqueça de deixar um comentário para a gente dizendo o que achou do nosso passo a passo. Ficaremos felizes de saber a sua opinião!

Veja também:
Como Fazer Almofada de Fuxico Passo a Passo
Marca Página Feito com Flor de Fuxico

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato com Fuxico Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]