Cartão comemorativo com materiais reciclados

Cartão comemorativo com materiais reciclados

Cartões comemorativos são uma ótima maneira de expressar o que sentimos por uma pessoa querida em formas de palavras. Muitas vezes são muito úteis para diferentes situações como celebrações de feriados, como natais, dia dos namorados, páscoa e outros, bem como para pessoas que estão comemorando o aniversário e você não tem muita intimidade. Enfim, os cartões comemorativos sempre veem a calhar em diferentes situações do nosso cotidiano. E por que não aprender a produzir o seu próprio cartão exclusivo e único, utilizando materiais reciclados e sem gastos?!

Neste passo a passo você vai aprender a fazer cartões com materiais reciclados. Você pode dar de presente a alguém que você gosta e ainda ajuda a reciclar materiais que iriam para o lixo. Uma grande ideia, não acham? Além de ser um ótimo projeto para passar o tempo e ocupar as horas livres e ociosas.

Se você gosta de confeccionar artesanatos reciclados, não deixe de conferir o nosso Curso de Reciclagem e aprenda a produzir diferentes projetos reutilizando materiais. 

Veja o que você precisa:

– Sacos de papel, como sacos de pão ou algum outro de sua preferência

– Tesoura

– Lápis

– Régua

– Cartão fino como caixas de cereal ou sabão em pó

– Materiais para decorar à sua escolha (Linhas, fitas, etc)

Como fazer

cartao reciclado2

Começe cortando os sacos de pão para obter duas folhas grandes.

cartao reciclado3

Dica: Você pode imprimir mensagens nas folhas usando uma impressora jato de tinta comum. Para isso, corte pedaços retangulares de forma que entrem na impressora. Você pode também escrever mensagens a seu gosto.

cartao reciclado4

No cartão fino, corte um pedaço de 12cm x 8cm. Dobre esse pedaço ao meio. Cole na parte de fora a mensagem que você fez com o papel de pão.

cartao reciclado5

Corte um outro pedaço do papel de pão do tamanho do cartão fino. Cole no interior desse como mostrado na figura acima, deixando sobras dos lados.

cartao reciclado6

Passe uma linha colorida mais grossa em volta do cartão, para dar um acabamento.

cartao reciclado7

Pronto, no interior do cartão você pode escrever um recado para a pessoa a quem se destina o cartão.

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

8 Comentários
  • meu nome e bruna e eu pasei para a quinta serie entao dia 10/03/11 a minha professora de artes deu um colares para eu e meus colegas fazermos com revistas vellas para o dia das maes ai ela perguntou para a turma se alguem tinha computador em casae eu alevantei a mao e ai ela falou que era para eu entrar no site ” colar feito com revistas” ai eu cheguei em casa e entrei nesse site e achei varios colares lindos eu amei.beijossssss.professora:VALQUIRIA/aluna:BRUANA NOGUEIRA.

  • se com essas descobertas as pessoas fossem mais limpas o mundo não seria tão sujo!!!!!!!!

  • eu adorei mais o colar que eu queria para a aula de artes que a prof pedio nao tnha .bjsssssssss

  • TerezaCristina

    Parabéns pelas excelentes ideias criativas e fáceis de fazer. É realmente muito gratificante aprender artesanato, mas o que admiravél é a CRIAÇÃO.