Pacote de Moldes

Como Fazer Cesto de Fio de Malha: 31 Estilos com Passo a Passo

Ecologicamente correto, barato e com bom rendimento, o fio de malha é um dos materiais mais versáteis para se fazer crochê. Além disso, é ótimo para quem está iniciando na técnica e também para quem já conhece e quer testar algo novo.

Utilizado geralmente com agulhas mais grossas, o fio de malha permite fazer de artigos de decoração até mesmo roupas, bijouterias e chapéus. Mas sem dúvida, um dos projetos que mais fazem sucesso é o cesto de fio de malha: simples e rápido, eles podem servir para plantas (naturais ou artificiais), porta trecos, cachepôs, porta panetones e os maiores podem ser camas para pets ou cestos para roupas.

Você vai conferir nesse post como fazer cesto de fio de malha dos mais diversos tipos, formas e temas.

Veja também:
47 Ideias de Artesanato Para Fazer com Fio de Malha
11 Formas de Usar Crochê Na Decoração Da Sua Casa

Moldes de Feltro

33 Estilos de cestos de fio de malha para se inspirar

Cestos redondos e de coloração neutra são ideais para você que gosta sempre de mudar as coisas de lugar: eles combinam com tudo e dão um charme em casa.

Art of It
Elo7
De frente para o mar
Top Buzz
Elo7
Elo7
Pinterest
Instagram
Top Buzz
Instagram
Elo7
Meu mundo craft
De frente para o mar
Elo7
De frente para o mar
De frente para o mar

Os cestos quadrados são ótimos para decorar e organizar, já que seu formato permite que o espaço seja melhor aproveitado e encaixados entre si.

Top Buzz
Elo7
Elo7
Andréa Crochês
Ateliê Pontos e Fios
Instagram

Cachepôs

Plantas ganham mais vida com um vasinho feito de fio de malha. Podem ser de várias cores e você também pode mudar de acordo com o seu gosto. Podem ter fundo ou não, você pode escolher o que achar melhor!

De frente para o mar

As crianças vão adorar os cestos personalizados! Eles podem ter a cara do personagem favorito, seja ele de desenho, super-herói ou seu bicho favorito.

Pinterest
Eli Krapp
Mirele criações em crochê
c8b03944fe253987d5101f5dde56ef71.jpg
Eli Krapp
Cestinhos girafa_.jpg

O cesto de fio de malha também pode ser uma lembrancinha de festa de aniversário ou casamento. Recheie com doces ou até mesmo com plantas. Muita gente tem utilizado os cestos de porta-panetone, como um lindo presente de natal!

Aprenda a fazer seu cesto de fio de malha

Separamos alguns tutoriais de cestos para você começar a fazer hoje mesmo! Você vai perceber que não é difícil e que logo logo você vai poder criar suas próprias receitas utilizando o conhecimento básico e experimentando diferentes espessuras de fios e tamanhos de agulhas.

Passo a passo: Karyne Otto Fabrica de Artesanatos

Passo a passo: Edi Art Crochê

Passo a passo: Edi Art Crochê

Passo a passo: Novelo Rosa

As ideias começaram a surgir aí na sua cabeça? Viu como cesto de fio de malha é algo simples e que faz toda a diferença na decoração? Além de uso próprio, você pode fazer deles uma fonte de renda e também presentear amigos e familiares.

Conta aqui nos comentários se você já trabalha ou quer começar a trabalhar logo com esse material e qual você quer fazer!

Veja também:
Como Fazer Tapete de Fio de Malha: Passo a Passo Fácil + 36 Fotos

Caminho de Mesa de Crochê: Passo a Passo +25 Fotos

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

6 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]