Pacote de Moldes

Christmasworld 2017: O Melhor da Decoração de Época



decoracao-natalina-2017

Entre 26 a 30 de janeiro de 2017, a Revista Artesanato esteve presente pela 5ª vez na Christmasworld, a maior feira de decoração de época do mundo. A feira, que acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha, novamente se consagrou como o ambiente perfeito para quem gosta de acompanhar todas as novidades desse segmento.

Essa edição, assim como as anteriores, permitiu a empresas de vários setores fazerem a exibição de produtos e marcas. Muitas delas deram o pontapé inicial no comércio internacional. 

Além disso, os empreendedores de segmentos ligados à decoração tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o seu negócio com a ajuda de diversos profissionais. Puderam ainda conhecer tendências e ter contato com grandes empresas de várias partes do mundo.

Moldes de Feltro

Se você perdeu a edição de 2017, não se preocupe. Nós trouxemos um resumo de tudo o que vimos por lá. Depois de conferir tantas coisas lindas, você ficará com a sensação de que esse é o lugar perfeito para você visitar no próximo ano.

Veja também:  Calendário de Feiras de Artesanato em 2017

Feiras

christmas-world-2017-1

A Christmasworld é realizada em paralelo com outras três feiras, a Paperworld, que é a maior feira de papelaria do mundo, a Creativeworld, que é a feira líder no segmento artesanal e faça você mesmo, e a Floradecora, que tem foco nas plantas e flores.

Floradecora 

Pacote de Guirlandas em Feltro

christmas-world-2017-2

O segmento de decoração com flores tem crescido bastante, juntamente com decoração de época. A Floradecora surgiu como a grande novidade do ano, e apresentou uma enorme diversidade de plantas, flores frescas, arranjos e decorações.

christmas-world-2017-3

A Floradecora contou com 60 expositores, ambiente perfeito para quem foi em busca de arranjos diversificados. Com um conceito de exibição totalmente inovador, o espaço com plantas e flores ornamentais se destacou e criou um link perfeito com a Christmasworld 2017.

christmas-world-2017-4

A intenção desse local era causar surpresa nos visitantes, e isso de fato aconteceu. A ornamentação trouxe para o evento uma explosão de cores e perfumes inigualáveis das flores. As rosas, seguidas das tulipas, das gérberas, dos lírios e dos lisianthus, foram o charme da Floradecora. Sobre as cores, predominaram diversos tons de rosa, turquesa, lilás e pêssego.

Farmhouse

farm-house-floradecora-2017

A Floradecora contou com a Farmhouse, um espaço inteiramente dedicado a palestras e aconselhamento com profissionais. As abordagens foram desde sobre produtos até sobre entrega e ponto de vendas. Ou seja, tudo para que o visitante pudesse aprofundar seus conhecimentos no segmento de flores naturais.

A Christmasworld 2017 

christmas-world-2017-6

Das quatro feiras, a Christmasworld 2017 apresentou-se como a maior; reuniu pavilhões com tendências e itens de ponta, apresentou conceitos modernos e versáteis. Os temas da feira foram bastante diversos, como decoração de época, publicidade visual, iluminação, decoração natalina, flores e decoração para interiores.

Decoração Natalina

christmas-world-2017-7

Apesar de toda essa diversidade, a decoração natalina foi o grande destaque da feira. Os expositores deram um show com performances e com produtos de impressionar. Foram vistos tantos artigos lindos de Natal que era impossível eleger um preferido.

A variedade de artigos de decoração foi algo incrível. Via-se desde pequenos itens para compor a mesa até peças decorativas enormes para grandes centros comerciais e shoppings. Portanto, o ambiente estava ideal para todos os tipos de público, desde para consumidores comuns e decoradores até para grandes empresários em busca de bons negócios.

O melhor aspecto da feira é que cada expositor trouxe consigo a influência cultural de seu país, e isso e fez com que todos ficassem ainda mais encantados pelos produtos apresentados.

Iluminação

christmas-world-2017-8

O setor dedicado à iluminação foi um espetáculo à parte. Pôde-se encontrar de tudo, desde itens gigantescos, completamente iluminados, até modelos incríveis de luzinhas pisca-pisca totalmente exclusivas e diferenciadas.

Decoração e presentes de época

christmas-world-2017-9

No segmento de decoração e de presentes de época, além do tema natalino, também tiveram destaque a Páscoa, o Dia das Bruxas e outras festividades.

E como não poderia faltar, as flores e a decoração para interiores trouxeram aquele clima campestre para dentro da feira. Por isso, a sensação era de aconchego e de bem estar.

christmas-world-2017-10

Além dos produtos mostrados em cada um dessas categorias, a feira também ofereceu uma programação completa para todos os gostos, com palestras, exibições, aulas e apresentações.

Surprise surprise

Todo ano, a Christmasworld prepara para os visitantes uma apresentação especial na galeria da feira. Essa apresentação funciona como fonte de inspiração para quem precisa exibir produtos em vitrines e também em grandes espaços.

christmas-world-2017-11

Neste ano, o tema foi “Surprise Surprise”, que trouxe a proposta de usar flores e plantas frescas harmonizadas junto com itens de decoração. As composições apareciam em grande e pequena escala, com foco no apelo emocional, o que é essencial para um ponto de venda bastante atrativo.

Rudi Tuinman acredita que “o foco não está nos produtos em si, e sim em criar uma atmosfera”. Rudi ainda faz a seguinte recomendação: “Faça algo diferente! Surpreenda seus clientes! Passe uma sensação boa para eles! Assim, adultos se tornam crianças e querem sempre voltar à sua loja”, ensina o responsável por organizar a exibição junto com Pascal Koeleman, ambos da 2dezign.

christmas-world-2017-12

Essa exibição atraiu diversos visitantes que ficaram impressionados com tudo que foi mostrado. O mais interessante é que essas produções foram montadas com flores e plantas dos próprios expositores.

Trend Show

christmas-world-2017-14

A Christmasworld Trend Show apresenta todas as tendências de decoração para o próximo ano por meio de palestras e workshops com os experts da área, além de exibições especiais e únicas.

christmas-world-2017-13

Neste ano, o Trend Show mostrou diversas formas de ganhar o cliente através do uso das cores através do de diferentes materiais e designs. Essas demonstrações foram feitas em quatro tipos diferentes de cenários: “Uma celebração fantasiosa da alegria”, “Uma figura distintiva da modernidade”, “Um tratamento valioso da tradição” e “Um toque gentil da natureza”, tudo nos mínimos detalhes. Esse tipo de programação é algo que você só encontra na Christmasworld.

As feiras em números

christmas-world-2017-15

Este ano, as quatro feiras reuniram 2.938 expositores de 63 países, além de exatos 85.400 compradores, vindos de 154 países. Todos os presentes ficaram encantados com os produtos e com tendências apresentadas para todas as festividades; tiveram a oportunidade de garantir as compras e de estabelecer importantes relações comerciais.

Christmasworld e Floradecora

christmas-world-2017-16

Juntas, a Christmasworld e a Floradecora contaram com 43.233 visitantes de 110 países, 17.690 da Alemanha e 25.543 do exterior. Esses dois eventos reuniram 1.070 expositores de 42 países, entre eles, estão duas marcas brasileiras.

christmas-world-2017-19

Em pesquisa realizada durante a feira, os expositores afirmaram que as vendas foram bem maiores em relação ao ano anterior. O público estava diferente, com grande quantidade de lojistas e grandes pedidos.

Empresas brasileiras na Christmasworld

A feira deste ano contou com a participação da Bellas Fittas, empresa especializada em laços e fitas para decoração natalina; e a Studio das Festas, empresa especialista em artigos de decoração de época, com foco em itens para as áreas externas.

Bellas Fittas

christmas-world-2017-17

A feira, segundo Elizabete Feitosa, da Bellas Fittas, representa uma oportunidade para expandir o negócio internacionalmente em um momento em que o mercado nacional apresenta um cenário de crise e com queda na demanda. Nesse sentido, todas as expectativas foram superadas com a grande movimentação da feira.

Studio das Festas

christmas-world-2017-18

Já para Christian Sfeir, do Studio das Festas, que fez muito sucesso com os produtos brasileiros, o resultado foi impressionante: “fizemos muitos contatos e nos espantamos com o perfil dos compradores. A maioria dos compradores eram de grandes lojas e de centros comerciais, com pedidos muito acima da quantidade esperada. Com certeza voltaremos no próximo ano, já que a Christmasworld é o canal de entrada para as vendas para o resto do mundo, em especial para os mercados europeu e asiático”.

Agora que você já sabe um pouco de tudo que rolou por lá, encante-se com as imagens da nossa galeria de fotos e aproveite para conferir o vídeo que passa pelos principais pontos da feira.

Galeria de Fotos

Vídeo da Christmasworld 2017

Como você deve ter percebido, a Christmasworld é o espaço perfeito para o lojista que deseja expandir seus negócios e levar sua marca para o exterior. Esse é o primeiro e grande passo alcançar novos clientes e para se estabelecer no mercado internacional.

Mas se você deseja conhecer as tendências de mercado, ter a oportunidade de aprender com profissionais renomados e conhecer as grandes empresas, a Christmasworld também é o seu lugar.

Se você ficou interessado e deseja fazer parte desse universo no próximo ano, seja como expositor ou como visitante, não perca tempo! Com a ajuda do próprio site da feira você pode se programar e organizar a agenda com antecedência para aproveitar tudo isso que citamos.

A Christmasworld 2018 já tem data marcada! Ela acontecerá entre os dias 26 a 30 de janeiro de 2018, em Frankfurt, na Alemanha. Para saber mais detalhes, acesse o site da organizadora.

Deixe um recado pra gente e conte o que você achou desse universo mágico. Além disso, comece já a planejar a sua viagem, faça parte deste mundo e expanda os seus horizontes!

Veja também: A importância das Feiras de Artesanato

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

11 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Feiras Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email