Christmasworld 2018: Feira Internacional de Decoração Festiva

Imagine uma feira com ideias variadas de decoração festiva e de época, com milhares de itens para decorar de pequenas residências até grandes espaços públicos, como shoppings centers, parques de exposições, feiras e salões. Essa é a Christmasworld, a maior feira internacional voltada para a decoração sazonal.

Pelo sexto ano consecutivo a Revista Artesanato fez a cobertura desse grande evento que tradicionalmente acontece em Frankfurt, na Alemanha. Confira agora as novidades e tendências que foram vistas nesta última edição.

Veja também:

Moldes de Feltro

Christmasworld 2017: O Melhor da Decoração de Época

Christmasworld 2016: O Melhor da Decoração de Época

Christmasworld 2018

Christmasworld 2018, juntamente com a Floradecora, aconteceu de 25 à 29 de janeiro, no espaço Messe Frankfurt. Como já é de costume, o evento reuniu as maiores novidades em artigos de decoração para ocasiões especiais e datas comemorativas, para interiores e exteriores.

Foram 5 pavilhões enormes, recheados com uma variedade impressionante de itens de decoração e iluminação para pequenos e grandes espaços, além de diversas espécies de plantas naturais. Haviam fornecedores para todos os públicos, orçamentos e gostos, tudo reunido em um só lugar.

Juntas, as duas feiras reuniram 1.047 expositores de 43 países, e 43.450 visitantes de 129 nacionalidades. Foi observado um aumento de 0,5 % no número de visitantes em relação ao ano passado.

Vídeo da Christmasworld 2018

Decoração de Natal e de época

Como sugere o próprio nome do evento, a decoração festiva é um dos principais temas apresentados pelos expositores. A grande variedade de itens expostos chamou a atenção e atraiu a curiosidade de todos os visitantes. Foi possível encontrar desde pequenos enfeites para a árvore de Natal até decorações completas e incríveis, como para a mesa da ceia e para os diferentes espaços da casa.

As grandes decorações, indicadas para shoppings, centros comerciais e outros espaços públicos, foram os grandes atrativos nesse segmento. Se você tem um negócio, independente do tamanho, certamente encontraria na feira os itens ideais, para revenda ou para serem usados na ornamentação de diferentes espaços.

O estilo das decorações apresentadas também foi bem variado. Haviam opções para todos os gostos e para as mais diferentes datas comemorativas. O visual tradicional esteve bastante presente, principalmente na decoração natalina, mas os itens modernos e descolados também tiveram seu espaço, e puderam ser notados em vários cenários lindamente montados.

Iluminação decorativa

O setor de iluminação foi, sem sobra de dúvidas, um dos mais bonitos da feira. Havia um pavilhão inteiramente dedicado à iluminação natalina e de época.

Lá o visitante pôde conferir todos os tipos de luzes, tanto para decoração da casa (como na forma de pisca-piscas e de lâmpadas diferenciadas) quanto esculturas enormes, completamente iluminadas. Também foi possível encontrar grandes bonecos animados, unindo luzes, música e movimentos para formar a decoração perfeita.

Plantas ornamentais e decoração de jardim

plantas ornamentais

A decoração com plantas artificiais também teve grande destaque na feira. No setor de plantas ornamentais e decorações de jardim foi possível conferir uma variedade enorme de flores, cactos e folhagens artificiais, além de itens para decoração interna e externa, como vasos, cachepôs, louças e frascos de vidro em diferentes formatos.

Esse setor trouxe frescor e o brilho da natureza para os pavilhões lotados de visitantes, e apresentou opções criativas para quem deseja decorar com plantas duráveis e que exigem mínimos cuidados.

Velas e fragrâncias

Velas decorativas e aromáticas

As velas são indispensáveis na decoração de eventos, festas espaços residenciais, conferindo requinte e beleza, além de um perfume incrível. O setor de velas e fragrâncias da feira contou com expositores de vários países e com uma infinidade de itens.

Além de velas de todas as cores e formatos, os visitantes também puderam conferir de pertinho lindos sabonetes decorados em temas bem variados, ideais para dar de presente ou para serem dados de lembrancinha.

Laços e embrulhos

Fitas para embrulhos

Vários fornecedores apresentaram uma linha impecável de produtos de papelaria. Quem visitou a feira pôde conferir muitos tipos de laços, caixas, embalagens de papel e acessórios variados para embrulhos. Ou seja, uma reunião de tudo que é preciso para deixar qualquer presente incrível.

Delícias de Natal

Delícias de Natal – Christmasworld 2018

Esse espaço foi a novidade desse ano, e contou com a exposição e degustação de bebidas, biscoitos, doces e comidas típicas natalinas. O visitante teve a oportunidade de se deliciar com os quitutes típicos de fim de ano que deixam qualquer um com água na boca.

Floradecora

Floradecora 2018

A Floradecora foi uma novidade da edição 2017 que foi repetida com vigor esse ano. Esse espaço é conhecido por trazer inúmeras opções de decoração com plantas naturais para qualquer ocasião.

Nessa edição, esse espaço foi montado na entrada da Christmasworld. Os visitantes foram surpreendidos por um show de perfume e beleza, proporcionado pela exposição das mais de 40 mil rosas vermelhas, além de orquídeas, cactos e outras variedades de plantas. Um verdadeiro espetáculo natural!

Além de arranjos prontos e esculturas botânicas, os visitantes também puderam conferir flores variadas e já cortadas, prontas para a montagem de buquês e arranjos.

Tendências

Christmasworld 2018

Os elementos botânicos, artificialmente envelhecidos ou decorados com brilho, apareceram com força total na Christmasworld 2018. Figuras e miniaturas de animais, decorações rústicas e elementos avulsos naturais (como galhos, sementes e folhas secas), foram apresentados em diversos stands da feira. Esses itens se harmonizaram perfeitamente com as plantas naturais.

Christimasworld Trend Show

Esse foi o espaço dedicado ao conhecimento. Aconteceram ali várias palestras de temas variados, com assuntos de grande interesse dos visitantes. Além disso, os designers da Stilbüro bora.herke.palmisano apresentaram composições incríveis, feitas com itens expostos na feira.

Ambiente de negócios

A Christmasworld é o ambiente perfeito para fazer negócios. Nesse evento é possível encontrar pequenos comerciantes, grandes redes de atacado, traders de importação/exportação e até varejistas do comércio online.

Segundo os organizadores, o nível dos visitantes da edição 2018 impressionou a todos. E o resultado não poderia ser diferente: vários negócios fechados e muitos contatos firmados.

Como foi possível perceber, a Christmasworld 2018 encantou a todos. E no campo dos negócios também foi um sucesso. Foi possível conferir peças de ótimo gosto, ficar por dentro de tendências e conhecer fornecedores de várias partes do mundo.

Se você quer estar por dentro das novidades do mercado, encontrar fornecedores ou compradores para os seus produtos e encontrar profissionais do setor de festas e decoração, a Christmasworld é o seu lugar.

A Christmasworl 2019 já tem data marcada. Acontecerá entre os dias 25 e 29 de Janeiro de 2019. Garanta já o seu lugar na maior feira internacional de decoração festiva e de época do mundo e fique por dentro de todas as tendências.

Imagens: Fernando Oliveira

Veja também:

Como Exportar Artesanato – As Melhores Dicas Para Iniciantes

Calendário de Feiras de Artesanato de 2018

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

3 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Feiras Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email