Pacote de Moldes

Cobertura da Christmasworld – Um mundo de decoração de época



Christmas World

As feiras são uma excelente oportunidade para conhecer novas ideias, pessoas e para fazer negócios. É uma chance única de reunir milhares de pessoas, todas interessadas em um mesmo assunto. E no mundo do artesanato não é diferente: quem quer estar sempre ligado em tudo, deve participar de muitas feiras, em vários lugares.

E aqui na Revista Artesanato, a temporada de feiras já começou. Fomos convidados, com exclusividade no Brasil, a acompanhar a Christmasworld, em Frankfurt, na Alemanha. A feira ocorreu entre os dias 25 e 29 de Janeiro e foi dedicada à decoração de época, principalmente o Natal. Foram apresentadas tendências para as próximas datas comemorativas, com itens extremante criativos e bonitos. Nesse post vamos contar um pouco sobre o que vimos na feira e mostrar várias fotos de trabalhos inspiradores.

A feira contou com a participação de expositores de todo o mundo, inclusive do Brasil – empresa Luz e Forma (www.luzeforma.com.br), especializada em programação visual. Foram mais de 80 mil visitantes, todos ávidos por novidades. E toda essa estrutura não deixou a desejar. Foram apresentados itens fantásticos de decoração, de vários estilos e para todos os gostos. Dentre os itens, os grupos principais foram: decoração natalina, decoração festiva, laços e embalagens, velas e fragrâncias, presentes decorativos, flores, luzes, fogos de artifício, artigos de festa.

Moldes de Feltro

Enfeites de natal

A magia do Natal não ficou de fora e os enfeites tradicionais estão com toda a força. São bolas pintadas à mão, miniaturas de cidade com partes em movimento, luzes variadas, árvores de todos os estilos. Tudo o que faz da decoração de Natal a mais bela do ano.

Papai Noel

Pacote de Guirlandas em Feltro

Um show à parte são os Papais Noel. Eles vêm de todas as maneiras, e com estilos variados: desde os sorridentes e bons velhinhos até os mais ranzinzas, cheios de charme. A tendência é deixar a imaginação solta, investindo nos estilos diferenciados para fazer uma decoração encantadora.

Ursos

Os personagens animados também chamaram muita atenção, com performances divertidas e contagiantes. Havia ursos tocando instrumentos musicais, pinguins cantores e ajudantes de papai Noel cheios de energia. Um espetáculo para crianças e adultos contemplarem à vontade.

Flores

A decoração com flores e ornamentos mostrou o que será tendência na temporada que se inicia, indicando para os floristas, decoradores e designers, qual será a inspiração do momento.  Cores fortes e mais escuras chamaram a atenção de quem estava na feira, orientando que as decorações mais sérias e luxuosas também estarão presentes nesta data, bastante festiva.

Árvore de Natal

E como todo evento de decoração natalina, as árvores não deixaram de brilhar. Mais uma vez elas mostraram o porquê de ser o objeto mais desejado do Natal. A Christmasworld apresentou vários modelos de árvores, para todos os estilos e gostos, desde as mais clássicas às mais modernas. Árvores com iluminação led mostraram as cores que serão moda no próximo natal,  já as mais tradicionais ressaltavam a importância dos enfeites natalinos, como bolinhas de diversas cores, pinhas, guirlandas em miniatura, estrelas, que são sempre um sucesso, e as luzinhas, que nunca podem faltar. Além dos enfeites, o que também chamou atenção foram as cores das árvores em exposição. Não só as árvores brancas remetiam à neve presente em muitos natais, mas também as tradicionais verdes, que se estavam cobertas de neve artificial.

Galeria de fotos Christmasworld

As feiras de artesanato e decoração são sempre uma ótima oportunidade para você se atualizar sobre o que está por vir. E a Christmasworld se destacou por trazer várias ideias de decoração e as tendências para o próximo Natal. Considere no seu calendário de feiras do próximo ano a Christmasworld, para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas à decoração de época.

Essa foi uma cobertura exclusiva da Revista Artesanato, que esteve presente em todos os dias da feira na Alemanha.

Texto de e fotos de Fernando Oliveira

Colaboração de Iasminy Antunes

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

17 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Feiras Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email