Pacote de Moldes

Cobertura da Mega Artesanal 2015



Stands em Feira Mega Artesanal

Se você gosta de artesanato, com certeza adora ficar por dentro de todas as novidades e assuntos relacionadas ao segmento. Ao pesquisar por notícias, novidades, tendências e/ou qualquer assunto relacionado ao tema, você aumenta sua rede de informações, ideias e inspirações, o que influencia na hora de compor e criar suas peças.

Pode até parecer bobagem, mas fazer sempre as mesmas peças, com as mesmas técnicas e conhecimentos que você já tem, não vão te levar ao tão esperado sucesso. Você vai ficar muito tempo insistindo em uma fórmula que não dá resultado, o que pode acabar de vez com o seu sonho. Esse é o motivo pelo qual você precisa estar sempre em movimento e em busca de novos estímulos, para se tornar um artesão diferenciado e conhecido no mercado.

Agora, você deve estar pensando…. O que fazer para aprender tudo isso e estar constantemente em sintonia com tudo o que acontece?

Moldes de Feltro

Nós temos uma resposta um tanto quanto óbvia, mas que muita gente deixa passar despercebido…

As feiras artesanais são de longe uma das melhores oportunidades que você terá para ficar antenado e por dentro de tudo o que acontece no setor artesanal. Além de conhecer as novas tendências e produtos, você descobre novas técnicas, materiais, fornecedores e ainda aumenta a sua rede de contatos, o que é primordial para o andamento do seu negócio. Em outras palavras, as feiras te oferecem uma chance de ouro para você sair do lugar e dar o próximo passo em direção à profissionalização da sua paixão.

IMG_9770

Pacote de Guirlandas em Feltro

Pois bem, na última semana, entre os dias 30 de Junho e 05 de Julho de 2015, aconteceu a 15a edição da Mega Artesanal em São Paulo. No último ano, você pode acompanhar conosco tudo o que rolou por lá e esse ano não é diferente, pois mais uma vez estive lá. A feira, que continua sendo a maior feira do segmento na América Latina, apresentou todas as novidades e tendências do setor, bem como lindas peças artesanais, que são verdadeiras obras de arte, deixando muita gente de queixo caído.

Feira Mega Artesanal

A Mega Artesanal contou com centenas de expositores do Brasil inteiro, que deram um show em inovação e soluções diferenciadas, com equipamentos, matérias ­primas, técnicas, acessórios e peças finalizadas. Os visitantes ficaram impressionados com a variedade e qualidade do que foi apresentado.

Uma das grandes vantagens de estar na feira é poder encontrar matérias­ primas e materiais de ótima qualidade à sua disposição e, melhor, direto do fornecedor. Assim, você leva o que há de melhor para casa e adiciona ainda mais valor à sua peça. E nesse ano os maiores fabricantes e distribuidores de matérias ­primas estavam com stands na feira, uma facilidade enorme!

Para quem gosta de estar perto de suas inspirações e aprender coisas novas, a feira foi marcada pela presença de grandes nomes do artesanato, como Peter Paiva, Ana Cosentino, Vlady, Lu Gastal, Marcelo Darghan e muitos outros! Os visitantes ficaram maravilhados por poderem aprender ainda mais com esses grandes nomes e com todos os artistas que fizeram obras ao vivo! Dá para acreditar?

Palestra do artesão Peter Paiva na Feira Mega Artesanal 2015

Outra atração que não pode faltar é a Casa da Mega, que é caracterizada por ser um espaço temático, que simula uma casa com decoração totalmente artesanal, tudo com muito bom gosto e beleza. Já pensou como seria ter a sua? Pois então, quem esteve por lá pode viver o sonho de perto!

Lançamento de novas linhas de produtos

Para quem gosta de investir em equipamentos e conhecer o que há de novo, os expositores surpreenderam ainda mais esse ano com máquinas de costura, de bordar e de corte super modernas, como a Silhouette Cameo, além de várias outras que facilitam, e muito, a vida de qualquer artesão. Quem visitou a feira também pôde conhecer os lançamentos de máquinas, como a Silhouette Curio e a Mint, que prometem fazer muito para quem trabalha no ramo artesanal.

Oficinas oferecidas na Mega Artesanal

E se você é daqueles que adoram colocar a mão na massa, a Mega Artesanal é uma experiência completa. Durante a feira os visitantes tiveram a oportunidade de aprender a fazer lindos trabalhos artesanais por meio das oficinas que foram lecionadas por grandes feras do artesanato. O grande destaque foi para o stand da Dremel, onde as pessoas podiam utilizar as máquinas para colocar em prática as sua habilidades com artesanato.

Além dos stands das grandes empresas, quem visitou a Mega Artesanal também pode conferir stands de vários artistas, que levaram os seus ateliês para dentro da feira. Dessa forma, foi possível comprar peças artesanais lindas direto dos artistas, além de projetos para desenvolver as suas próprias peças. Uma oportunidade que é o sonho de qualquer artesão!

Produtos comercializados na Feira Mega Artesanal 2015

A Mega Artesanal é feita para agradar a todos os gostos e não é à toa que ela cresce cada vez mais. Participar de feiras como essa é uma chance de ouro que nenhum artesão deve perder. Afinal, onde você conseguiria comprar matéria ­prima, descobrir novas técnicas, fazer aulas com professores experientes, ficar por dentro das tendências e expandir seu networking, tudo de uma vez só? Se você não tem o costume de ir em feiras mude agora mesmo de ideia para não perder mais nenhuma oportunidade como essa.

Espero você na Mega Artesanal 2016!

Abraços.

Fernando Oliveira

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

25 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Feiras Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email