PUBLICIDADES PUBLICIDADES Quais são os seus planos pra 2020? O ano acabou de começar, mas quem gosta de artes manuais já pode colocar na agenda as feiras de artesanato que acontecem esse ano. Além
PUBLICIDADES PUBLICIDADES A Mega Artesanal é a maior feira de artesanato da América Latina, e os números não nos deixam mentir. Só na edição de 2018, a feira reuniu mais de 400 expositores, rec
Fique por dentro de tudo o que rolou na 25ª Feira Nacional de Artesanato
No início desse mês, Belo Horizonte sediou a Feira Nacional de Artesanato, que é considerada a maior feira do segmento na América Latina. A feira aconteceu entre os dias 02 e 07 de Dezembro, em Belo Horizonte, e teve como tema “Festas Populares de Brasil”, trazendo como pauta a diversidade das culturas regionais através do artesanato. E é claro que a Revista Artesanato esteve por lá, cobrindo a feira para trazer todas as novidades em primeira mão para você.
Para se ter uma ideia, a expectativa era de que mais de 200 mil pessoas visitassem o evento, superando a marca dos anos anteriores. Isso se deve ao fato da feira ser conhecida por movimentar negócios na casa dos 90 milhões, sendo também uma ótima oportunidade para o artesão expandir sua rede de contatos, conhecer o que há de novo e se capacitar. Na feira o artesão teve a oportunidade de participar de oficinas, cursos e até consultorias, buscando as últimas novidades do mercado.
Por se tratar de uma feira com um forte tema cultural, os artesanatos regionais foram o grande destaque. Quem passou por lá ficou encantado com a decoração da feira, que contou com personagens marcantes da cultura popular brasileira, fazendo questão de registar esse momento que representa uma oportunidade única de conexão entre costumes, gostos e tradições populares de cada região.
Quem foi na feira também teve a chance de encontrar mais de 30 mil itens vindos de todos os cantos do Brasil. Era uma variedade sem fim, com direito a peças para agradarem todos os gostos e bolsos, para ninguém sair insatisfeito. Durante os seis dias foram comercializados produtos artesanais, desde os mais antigos e tradicionais aos mais modernos, como artesanato indígena, renda, peças com aplicação de patchwork, bordado, barro, cerâmica, produtos reciclados, além é claro das comidas típicas regionais. Os visitantes também curtiram apresentações culturais de música e dança, oficinas de artesanato de temas variados, como decoração de caixas em MDF e decoração de azulejo com cerâmica, além de cursos e palestras voltadas para a gestão do próprio negócio artesanal.
Se você esteve presente na feira, não deixe de nos contar o que achou! E se você não esteve, você não pode perder essa feira sensacional no próximo ano!
Compartilhe onde preferir
Revista Artesanato
Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.Recomendados Para Você:
Comentários
One Comment
gostaria de saber a data da proxima feira,quando soube sessa já tinha passado. obrigada desde já.