Pacote de Moldes

Como Decorar a Parede Gastando Pouco – 7 Ideias Lindas Para Copiar



Como Decorar a Parede

Que tal mudar a cara daquele cômodo sem graça de um jeito barato e fácil? A maneira mais prática de fazer isso é decorar a parede com ideias criativas e alegres, deixando o ambiente cheio de personalidade e com a sua cara! Vale pendurar quadros divertidos, fotos de família, pôsteres, pratos bordados… as possibilidades são inúmeras!

Para te ajudar a se inspirar, listamos aqui algumas ideias criativas que você mesma pode fazer e começar agora mesmo a decorar a sua parede. Vem ver e escolher a sua preferida!

Veja também:

Moldes de Feltro

8 Dicas de Decoração com Artesanato Para Deixar sua Sala Charmosa

Moldura para Quadro de Papel – Passo a Passo para Economizar

Ideias criativas para decorar a parede

1.  Pintura de parede

Uma tinta alegre vai fazer grande diferença na decoração do seu quarto e na energia do ambiente. Para fazer essas bolinhas na parede, é só usar uma bola de espuma cortada ao meio, como se fosse um carimbo, e tinta acrílica. Você ainda pode fazer flores, corações e outros desenhos para dar um charme a mais!

Como Decorar a Parede

2.  Fita isolante

Usar a fita isolante, régua e tesoura para mudar a decoração daquela parede pode ser uma ótima ideia! É uma boa alternativa principalmente para que mora de aluguel e não pode fazer alterações permanentes no cômodo. Outras fitas coloridas, como a washi tape, podem ser usadas para criar o mesmo efeito. Pegue a fita, escolha o desenho e mãos à obra!

Como Decorar a Parede

3.  Tecido estampado

Pacote de Guirlandas em Feltro

O tecido estampado pode ser uma alternativa mais barata ao papel de parede e de aplicação mais fácil, podendo ser feita por você mesma. Escolha uma estampa que combine com os móveis e estofados para criar um ambiente harmonioso! Siga o passo a passo e veja como é fácil.

Como Decorar a Parede

4.  Estêncil

O uso do estêncil é uma técnica muito legal para decorar as paredes! Faça o molde do desenho que quiser em um papel de acetato, corte o molde com estilete e pode começar a pintar! No final, o efeito é de um padrão de pintura muito charmoso.

Como Decorar a Parede

5.  Pratos, chapéus e outras coleções

Se você coleciona objetos como chapéus, discos de vinil, violões e até mesmo pratos, que tal usar a sua parede para exibir seus preciosos objetos de colecionador? Além de personalizar a decoração do cômodo, você não precisará mais deixá-los entulhados dentro do armário.

Como Decorar a Parede

Como Decorar a Parede

6.  Fotos, quadros e adesivos

Para criar um ar diferente nas fotos e pôsteres, faça molduras com fitas coloridas! Crie combinações de quadros e vá montando cores e imagens que combinem com o ambiente, até chegar num resultado alegre e satisfatório.

Como Decorar a Parede

7.  Adesivos

Adesivos de parede são uma ótima ideia para para decorações práticas e de baixo orçamento! Dentre as inúmeras opções de desenhos, frases, formas e cores, os adesivos são fáceis de aplicar e remover e não danificam a parede. Você pode trocá-los de tempos em tempos e sempre dar uma carinha nova ao cômodo!

Como Decorar a Parede

Use esses exemplos como inspiração para mudar a cara daquele cômodo branco sem graça da sua casa. Para decorar a parede e mudar o ambiente, não precisa gastar muito – é só ter criatividade e colocar a mão na massa!

Aproveite para contar pra gente nos comentários qual dessas ideias para decoração de paredes você vai colocar em prática!

Imagens: IdeasPara | MinhaCasaMinhaCara | Pinterest

Veja também:

Faça você mesmo um lindo quadro para decorar a sua casa

Almofadas Personalizadas – 7 Ideias para Mudar a Decoração

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

10 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email