Pacote de Moldes

Como Fazer Buquê de Noiva: Fotos, Ideias e Passo a Passo



O casamento tira o sono de qualquer noiva! São meses de preparação, de intensa dedicação e de muitos gastos para que um dos dias mais aguardados da vida saia conforme o planejado e sonhado. E existem acessórios que definitivamente não podem faltar nesse momento, como é o caso do buquê de noiva.

Hoje em dia há uma infinidade de possibilidades para fazer um buquê, com diversos materiais, formatos e estilos. E o melhor de tudo é que você mesma pode fazer o seu.

Por isso nós vamos te ensinar como fazer buquê de noiva com flores artificiais. Além disso, reunimos vários outros modelos para você se inspirar. Olha só!

Veja também:

Moldes de Feltro

Como Fazer Flor de Papel – 2 Modelos Lindos

23 Ideias Lembrancinhas de Casamento Para Fazer em Casa

Como fazer um lindo buquê de noiva com flores artificiais

Antes de tudo é preciso que você saiba que o seu buquê precisa estar de acordo com o contexto do seu casamento: se será de dia ou à noite, na igreja ou em um sítio, etc. Além disso, é importante que ele combine com a decoração do ambiente e com o próprio visual dos noivos.

Depois de ter definido tudo isso e chegado a um consenso sobre quais são as flores, formatos, cores e tamanhos que ornam com tudo o que foi dito aqui, é hora de colocar a mão na massa e confeccionar o seu buquê de noiva.

Você vai precisar do seguinte material:

  • Flores artificiais
  • Fita de cetim
  • Meia pérola adesiva
  • Fita adesiva
  • Elástico
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Rolo de papel toalha
  • Rolo de papel higiênico.

1. O primeiro passo é juntar as flores artificiais que você escolheu, quando o buquê estiver do volume e tamanho que você deseja, amarre os caules de forma bem firme usando um elástico.

2. Agora, passe uma fita adesiva por toda a extensão dos caules. Depois, encaixe o rolo de papelão e corte o excesso.

3. Enrole uma fita de cetim em todo o rolo de papel. Para isso, use a cola quente para colar cada fileira da fita à medida que for enrolando.

4. Tire a medida de um círculo que será a base, ou seja, o fundo do rolo de papel toalha. Corte-a e cole-a com a cola quente.

5. Para dar um acabamento ainda mais lindo ao seu buquê, você pode colar meia pérola no cabo e amarrar um laço com uma outra fita de cetim.

6. Agora, aplique bastante cola quente no topo dos caules do buquê, que estão protegidos com a fita adesiva, para poder colar nele a base que já está pronta. E assim seu buquê de noiva está pronto!

Passo a passo: Pamis Silva

Viu como é fácil e prático? E você pode usar a criatividade e o seu gosto para fazer o modelo que quiser! Escolha as flores, o tamanho o volume de sua preferência, e mãos à obra!

Mas não pense que parou por aqui! Vamos continuar dando ideias de outros lindos modelos de buquê de noiva que você também pode fazer em casa utilizando materiais acessíveis. Veja só!

10 Modelos de buquê de noiva para fazer em casa

1. Buquê de algodão

Essa é uma forma de inovar e ainda por cima de ser ecologicamente correto.

como fazer buquê de noiva
Fonte: mdemulher

2. Buquê de cata-vento

Quer um buquê mais artesanal que esse? Para combinar ainda mais, a lapela do noivo também pode ser um cata-vento.

3. Formato de coração

E que tal mudar o formato e fazer uma menção ao amor até mesmo no buquê?

como fazer buquê de noiva
Fonte: mdemulher

4. Buquê de botões

Uma outra forma de inovar é fazendo um buquê todinho de botões. Vintage, delicado e com muita personalidade! Esse buquê de noiva é a cara das artesãs.

como fazer buquê de noiva
Fonte: mdemulher

5. Buquê de flores de papel

É um outro material que pode ser utilizado para fazer lindas flores e construir um inusitado buquê.

Aprenda como fazer modelos lindos de flores de papel aqui.

como fazer buquê de noiva
Fonte: etsy

6. Buquê de origami

Para quem sempre gostou das artes e sabe como ninguém fazer origamis, pode apostar em um buquê com essa arte japonesa. Essa é uma outra forma de fazer um buquê de papel.

7. Buquê de tecido

As flores também podem ser confeccionadas usando tecido. Pérolas e pedrarias podem ser aplicadas para deixá-lo bem elegante.

8. Buquê de pérolas

E por falar em pérolas, você pode fazer um buquê somente com esse material. É muito lindo, elegante e combina com casamentos clássicos na igreja.  Afinal, pérolas são sempre um charme a mais.

9. Buquê de marshmallows

Essa é uma opção para os casamentos mais descontraídos. Legal, não é?

como fazer buquê de noiva
Fonte: elo7

10. Buquê de flores e folhas naturais

E o tradicional buquê de flores e folhas naturais não pode ficar de fora dessa lista! É uma outra opção que você pode fazer em casa também.

O que achou dessas ideias incríveis? Com certeza seu casamento agora terá um toque muito mais especial agora que você já sabe como fazer buquê de noiva!

Tem alguma outra ideia? Deixe aqui nos comentários logo abaixo.

Veja também:

Buquê para Noivas Rústico Feito com Juta

6 Dicas e Modelos Para Arrasar no Convite de Casamento

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Casamentos Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email