Como fazer coroa de flores passo a passo

Como fazer coroa de flores passo a passo

Toda mulher, não importa a idade, adora um novo artigo ou acessório que está na moda e já não vê a hora de experimentar. Já faz algum tempo que Coroas de Flores têm aparecido na cabeça de algumas e dá um toque super-romântico e diferenciado no seu estilo. Elas são versáteis e combinam tanto com o dia ou com a noite.

E nós, da equipe da Revista Artesanato, ligamos o alerta de tendências e descobrimos que a precursora da nova releitura deste acessório foi a cantora americana Lana Del Rey, quem ainda não a conhece, vale a pena conhecer! Ela sempre ostenta uma coroa de flores, seja em seus shows ou andando pelas ruas.

Para decorar de maneira mais especial essa coroa você também pode fazer flores de tecido. Para que você possa aprender novos modelos de flores de tecido, temos um curso de flores de fuxico, não deixe de conferir.

Você vai ver agora como é fácil produzir a sua própria linda Coroa de Flores. Nós Garantimos!

Materiais Necessários

  • Arame
  • Fita Verde
  • Flores e Folhas de decoração (podem ser sintéticas ou naturais)
  • Arame verde ou Arma de Cola quente (sua escolha)

Como fazer a sua Coroa de Flores

Enrole a fita no Arame

1) Em primeiro lugar, meça o tamanho da sua coroa na cabeça com o arame, lembre-se de não deixá-la muito pequena. Deixe espaço suficiente para que ela se acomode em sua cabeça e não corra o risco de cair. Feito isso, com a fita verde enrole todo o diâmetro do arame.

Decora o Arame revestido com as folhagens

 2) Pegue as Folhas de decoração e as aplique no arame prendendo-as com o outro arame da cor verde, como está sendo feito na figura abaixo. Caso não tenha encontrado o arame verde, você também pode revestir mais um pouco de arame normal com a fita verde (da mesma maneira que fizemos no passo anterior). Ou se preferir, pode utilizar uma arma de cola quente, preenchendo todo o diâmetro do arame com as folhas.

Por último coloque as Flores

3) Com as Folhas de decoração devidamente coladas ou amarradas com o arame verde. Chegou a hora de aplicar as nossas Flores, que podem ser aplicadas em diferentes partes da sua Coroa, como por exemplo, só na lateral ou na parte de trás como está mostrando na figura abaixo. Não deixe de aprender a fazer flores de fuxico, elas ficam lindas nesse tipo de coroa.

E pronto! Sua Coroa de Flores está pronta e você já pode sair por ai sentindo como uma Rainha.

Gostou? Deixe o seu comentário abaixo dizendo o que achou.

Crédito das fotos: http://laurenconrad.com/blog/2014/10/diy-how-to-make-flower-crowns/

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]