Como não amar o artesanato com fuxico? Além de serem fáceis de fazer e gastarem poucos materiais, os fuxicos podem dar origem a lindas peças, desde itens decorativos até colchas e caminhos de mes
Os fuxicos são a prova que não é necessário investir muito dinheiro em material quando o assunto é artesanato: feitos de pequenos retalhos de tecido e linha, eles podem ter tamanhos variados, uti
Como fazer flor de fuxico com pétalas quadradas
As flores de fuxico são um charme! Ideais para serem aplicadas em bolsas, camisetas, chinelos, tiaras infantis e onde mais a sua imaginação mandar. Elas dão um visual totalmente diferente às peças, valorizam e embelezam qualquer artesanato.
Sabendo do quanto todo mundo ama flor de tecido, resolvemos mostrar como fazer a flor de fuxico com pétalas quadradas, um modelo lindo e fácil de fazer. Com essa técnica você poderá fazer várias florzinhas com retalhos de tecido e em pouquíssimo tempo.
Materiais Necessários
Passo a Passo
1) Risque no tecido 5 círculos do mesmo tamanho. Recorte-os.
2) Pegue o primeiro círculo e dobre as laterais para o centro. Marque com a unha ou com o ferro de passar.
Agora dobre ao meio. Faça isso com os outros 4 círculos.
3) Depois de dobrar os 5 círculos, alinhave todas as peças formando uma sequência na mesma linha, sem arrematar.
4) Puxe a linha para franzir e formar a flor.
5) Faça o arremate e costure um botão no centro da flor para dar o acabamento.
Flor de Fuxico com Pétalas Quadradas – Passo a Passo em Vídeo
Link do vídeo no YouTube: Artesanato FLOR Fuxico CATAVENTO
Siga estas dicas e estará pronta a sua florzinha de fuxico com pétalas quadradas. Se quiser aprender a fazer outros modelos de florzinhas, não deixe de conhecer o nosso curso de fuxico.
Fotos: wp.clicrbs.com.br
Compartilhe onde preferir
Revista Artesanato
Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.Recomendados Para Você:
Comentários
26 comentários
aprendi esta de parabens o editor
Adorei as flores de tecido,foi um incentivo as minhas primeiras criações.Parabens!
Amei o fuxico de flor quadrada,vou tentar fazer 1 chaveiro c/ela,beleza… bjs.
Entrei nesse site por causa do soteio da bolsa,estou navegando e adorando.
Esse fuxico quadrado e lindo!
Gostei mto já fiz bastante dessas em uma unica vez que vi!