Como fazer flor de quilling

Como fazer flor de quilling

Dando continuidade à sequência de Quilling, que apresentamos no post anterior, vamos agora mostrar passo a passo como fazer flores de quilling para você começar a fazer os seus trabalhos e de sobra ainda poder ganhar dinheiro fazendo cartões de aniversário, casamento, comemorativos e muito mais.

Veja como é fácil fazer

O primeiro passo é pegar a tirinha de papel e enrolar com a ajuda de um palito ou algo do gênero. Assim que enrolar, deixe o rolinho mais frouxo e passe cola na ponta para fixar. Após esse passo, basta moldar a florzinha como mostrado na foto acima.

Utilize alfinetes e um quadro de cortiça para guiar na confecção do ramo da flor

Imprima o molde disponibilizado abaixo e vá preenchendo com as formas indicadas e prendendo com a ajuda de alfinetes, como mostrado na foto acima

Com um pouquinho de paciência e jeito você pode fazer trabalhos lindos. No próximo post iremos disponibilizar mais alguns moldes para você trabalhar.

Revista Artesanato
10 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Boa Tarde! Gostaria de mais informações sobre como e onde utilizar as florzinhas sanfonadas que eu achei uma graça mas não sei onde devo aplica-las.Obrigado.

  • sou artesão, trabalho com reciclagem de jornal e gostaria de receber em meu e-mail passo a passo de teabalhos com jornais. grato

  • Oi amei e já fiz, coloquei imã atrás e virou um enfeite de geladeira, ficou fofinho. Obrigada por essas idéias super fáceis e deliciosas de fazer, Deus te abençoe!!!

  • Achei muito bonito fazer o pavão da figura 4 conforme mostrado. A sanfona imitando o rabo ficou exelente.
    Vcs estão de parabéns.