Como fazer flor de tecido – broche para roupas

Como fazer flor de tecido – broche para roupas

Neste passo a passo você vai aprender a produzir um linda flor de tecido para utilizar como broche e incrementar os seus looks.

Para você que precisa de um detalhe especial em suas roupas ou em outros objetos tais como caixas, sapatos, bolsas, aqui temos a solução, você vai ver como fazer uma flor de tecido facilmente. Com essa flor de tecido você vai poder diferenciar os seus objetos, estando sempre na moda. E o melhor de tudo é que qualquer pessoa pode se aventurar na confecção dessa linda flor, pois esse é um artesanato simples e fácil de ser feito.

Ao final deste post você será capaz de fazer lindos broches com flor de tecido seu próprio e também para comercializar; temos certeza que eles serão sucesso de vendas. Acompanhe o tutorial para aprender a fazer esse lindo artesanato agora mesmo.

Se você gosta de projetos artesanais como este, não deixe de conferir como produzir Um Arranjo de Flores de Tecido sem Costura. Um arraso!

Material Necessário:

  • Tira de tecido em zigue-zague, muito utilizado em acabamentos
  • Tesoura
  • Agulha
  • Botão
  • Pedaço de feltro do tamanho da flor
  • Alfinete de broche

Como fazer a flor de tecido:

flor de tecido-broche2

Para começar dobre a parte inicial da tira para baixo, como mostrado na foto. Você vai precisar fazer isso no fim também

flor de tecido-broche3

Passe a agulha franzindo a tira, como na foto

flor de tecido-broche4

Dobre para baixo o último ponto, como no início da primeira etapa e passe a agulha. Puxe para franzir e ele deve ficar parecido com isso. Você já pode perceber a flor de tecido se formando.

flor de tecido-broche5

Trabalhando na parte de trás da flor de tecido, costure os pontos traseiros para dar sustentação

flor de tecido-broche6

Costure um botão na parte da frente da flor de tecido

flor de tecido-broche7

Corte um pedaço de feltro circular, menor que a flor, e costure o prendedor do adereço (para você prender na roupa quando terminado). Costure mais acima, não costure no centro.

flor de tecido-broche8

Costure o feltro atrás da flor.

flor de tecido-broche9

Pronto, aqui está sua flor de tecido finalizada para decorar suas roupas e das suas clientes.

Se você gostou da dica, sugiro que você veja o post com um Novo modelo de flor de tecido passo a passo e o tutorial da Flor de Tecido com Enchimento no Miolo. Até mais!

Crédito das imagens: www.craftstylish.com

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

27 Comentários
  • Achei o máximo os colares pois trabalho com colares de retalhos e adorei a sua idéia!!!!

    Bjos kátia matos São Lourenço Minas Gerais.

  • Elizabeth Mourão Aranha

    Adorei a idéia, muito legal mesmo, parabéns

  • Amei, todos os os artigos, sou artesã e sou apaixonada por todo tipo de artesanatos. Cntinuem publicando artigos asim para nos ajudar. Bjos

  • jessica alfaia

    legal amei os rolinhos de papel!também tive uma outra idéia,fazer os rolinhos de viés!vai ficar bom,bjs!!!! vocês são demais!

[Grátis]
[Grátis]