Como Fazer Ponto Caseado e Pesponto

Como Fazer Ponto Caseado e Pesponto

Com feltro podemos criar trabalhos lindíssimos, para as mais diversas ocasiões. Mas, muitos artesãos tem dúvidas na hora da costura: qual ponto usar? E como fazer esses pontos…

Para te ajudar nisso, a artesã Larissa Amaral, do Feltro Mágico, em parceria com a Revista Artesanato, vai te ensinar a fazer dois pontos que são muito utilizados em trabalhos produzidos com feltro: o ponto caseado e o pesponto ou alinhavo.

Com o passo a passo em vídeo que preparamos para você, ficará muito, mas muito fácil de aprender; pode apostar! E até quem não tem nenhuma afinidade com linhas e agulhas vai arrasar quando fizer qualquer peça em feltro. É importantíssimo que você saiba esses dois tipos de costura, pois além de muito úteis, esses são dois pontos básicos e indispensáveis para fechar a maioria dos trabalhos em feltro.

Aí é que está grande sacada: sabendo fazer esses dois tipos de pontos você poderá criar FANTÁSTICAS peças em feltro, e as opções são infinitas! Depois de assistir ao vídeo você verá que não tem mistério.

Produza peças lindas e bem acabadas. Faça guirlandas para quartos infantis, lembrancinha de casamento, artigos para chá de bebê, chaveiros diversos e o que mais a sua imaginação mandar.E aí? Está esperando o quê? Aprenda agora mesmo a técnica para fazer os pontinhos, adicione um pouquinho de criatividade e tenha trabalhos maravilhosos!

Passo a Passo – Ponto Caseado

Para aprender todos os detalhes sobre como fazer o ponto caseado e o pesponto, assista ao vídeo abaixo.

Com essa aula, vemos que esses dois pontos são bem fáceis, não é verdade? Se você gostou, deixe um recado, ficaremos muito felizes com a sua participação aqui na nossa página.

Revista Artesanato
30 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]