Como fazer rosas de EVA de maneira super simples

Como fazer rosas de EVA de maneira super simples

Ao planejar uma festa, você deve estar atento a todos detalhes que fazem com que esta ocasião seja especial e marcante para os convidados. Porém, muitas vezes ao tentar economizar, algumas pessoas erram a mão na decoração com medo de arriscar.

E se você não pode gastar muito e não quer ter dores de cabeça ao organizar o seu evento, que tal investir nas suas habilidades manuais? Pois então, nós temos uma linda opção de decoração para te apresentar. Trata-se de lindas rosas de EVA para decorar a sua festa.

Com essa dica você vai arrasar na decoração, mesmo que você não seja muito habilidoso. Pois tudo que é feito com amor e dedicação gera ótimos resultados.

Veja também:

Moldes de Frutas e Legumes em EVA (Passo a Passo)

Lembrancinha Para o Dia das Mães – Vasinho com Flores em EVA

Materiais Necessários

  • EVA rosa e/ou vermelho para as pétalas
  • EVA atoalhado verde para a folhas
  • Tesoura
  • Adesivo Instantâneo Multiuso (Linha de Artesanato)
  • Ferro de passar roupa
  • Papel ofício

Passo a Passo

ROSA EVA

1) O primeiro passo é cortar a tira de EVA conforme a figura acima, com aproximadamente 15cm de comprimento.  A forma não precisa ser exata, já que se trata de um trabalho artesanal. Primeiro, você deve cortá-la para que ela seja a parte interna da rosa. É importante que o início da tira seja mais largo e vá afinando até o final.

2) Corte então, 3 peças de EVA para as pétalas, que irão contornar a sua rosa por fora, respeitando o diâmetro da tira enrolada.

3) Em seguida, corte 3 peças do EVA atoalhado verde, no formato de folhas para a sua rosa.

Rosa EVA

4) Coloque a folha de ofício em cima da tira de EVA, que você cortou inicialmente e passe o ferro quente em cima. Esse passo é importante para amolecer o EVA e enrolar a rosa.

Rosa EVA

5) Com a tira de EVA ainda aquecida, dobre a parte ondulada para dentro e pressione com os dedos. Assim a peça ficará com uma leve ondulação para dar o efeito final.

Rosa EVA

6) O próximo passo é enrolar a tira com a parte ondulada dobrada para fora. Você deve começar a enrolar a partir da extremidade mais estreita.

7) Após enrolar, cole a extremidade com o adesivo instantâneo multiuso e segure com os dedos até secar.

Rosa de EVA

8) Em seguida, cole os três pedaços de EVA rosa na parte externa da tira enrolada, numa disposição contínua, para que a rosa aparente ter várias pétalas. Não esqueça de fixar bem com os dedos.

Rosa EVA

9) Para finalizar, cole as três folhas de EVA verde no fundo da rosa, fixando primeiramente as pontas. Assim que as pontas estiverem secas, passe o adesivo no meio das folhas e pressione-as junto da rosa, de maneira com que as pontas fiquem para cima.

E está pronta a sua rosa! Agora você pode fazer várias e, se quiser, basta fazer o cabo com papel enrolado e colar utilizando o mesmo adesivo.

Até mais!

Veja também:

Como Fazer Lembrancinhas de Festa Junina com EVA

Moldes da galinha pintadinha para EVA

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

47 Comentários
[Grátis]
[Grátis]