Pacote de Moldes

Como Fazer Tapete de Barbante – Passo a Passo Fácil + Modelos Para Se Inspirar

O crochê é um tipo de artesanato que não sai de moda. Além da possibilidade de fazer vários apetrechos, capas, tapetes, peças de roupa, itens decorativos e até utensílios domésticos, o crochê é uma atividade relaxante e que pode render um bom dinheiro no final do mês. No post de hoje, vamos te ensinar como fazer tapete de barbante!

O tapete de barbante de crochê que vamos ensinar aqui mede 90 cm de comprimento por 53 cm de largura é uma excelente peça para se colocar no banheiro ou na cozinha da sua casa. Se quiser usar o tapete em outros ambientes, é só combinar a cor e a forma com a decoração do cômodo! Ele fica lindo também na sala de estar, copa e no quarto, e pode ser usado para qualquer estilo de decoração.

Depois do passo a passo, vamos colocar uma lista com diferentes estilos e formas de tapetes de crochê para você se inspirar e fazer vários modelos para a sua família. Continue lendo!

Veja também:

Moldes de Feltro

Tapetes de Crochê – Guia Absolutamente Completo

Aprenda 3 Pontos de Crochê Passo a Passo

Como fazer tapete de barbante

O segredo do crochê é ter calma e, com prática, você consegue alcançar o resultado esperado e tecer uma peça perfeita. Separe os materiais necessários e siga o passo a passo em vídeo para aprender como fazer tapete de barbante.

Materiais necessários

  • 500g de barbante natural fio n°6 (branco ou bege)
  • Agulha para crochê de 3,5mm
  • Agulha de tapeceiro
  • Tesoura

Passo a passo

Passo a passo: Luiza de Lugh

Modelos de tapete de barbante para você se inspirar

1. Tapete simples para banheiro

Este estilo simples de tapete de crochê fica lindo na cozinha, além de combinar com vários estilos de decoração.

como fazer tapete de barbante

2. Tapete colorido

Este tapete alegre combina com uma cozinha colorida e também fica bem na entrada da casa! Além de charmoso, ele vai trazer boas energias para o ambiente.

como fazer tapete de barbante

3. Tapete redondo para a sala de estar

Este modelo é para quem gosta de móveis e decorações em cores brilhantes! Combine este tapete de barbante azul turquesa com objetos da mesma cor no ambiente e vai ficar lindo.

como fazer tapete de barbante

4. Tapete grosso para o cantinho de leitura

Este modelo é um pouco mais trabalhoso, mas o resultado fica incrível! Além de macio e fofinho, este tipo de tapete traz elegância e harmonia para o cômodo.

como fazer tapete de barbante

5. Tapete delicado branco

As mais românticas vão adorar este modelo de tapete! Simples e elegante, o gráfico para este tipo de artesanato pode ser facilmente encontrado na internet.

como fazer tapete de barbante

6. Tapete de urso panda para o quarto das crianças

Outra boa ideia é fazer tapetes de animais e personagens para decorar o quarto do bebê ou das crianças! É só tecer cada parte separadamente e uni-las depois. A mesma coisa pode ser feita com flores e folhas para decorar um tapete simples, por exemplo.

como fazer tapete de barbante

Este não é um projeto tão simples e rápido quanto outros que já ensinamos aqui, mas é um dos mais bonitos e gratificantes! Agora que você já aprendeu como fazer tapete de barbante, continue praticando e variando as formas e modelos para comercializar o seu artesanato.

O que achou deste tutorial? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: CrocheArt

Veja também:

30 Modelos de Centro de Mesa de Crochê

Tapete de Calça Jeans Redondo – Passo a Passo

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

5 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Crochê Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]