Pacote de Moldes

Como fazer vela em latinha Mint to Be – Passo a passo



Vela - Mint to be

O artesanato sempre nos desafia a buscar ideias novas e inspiradoras. E com a ajuda do passo a passo criado pelos artesãos Mário Sérgio e Ana Caroline Aguiar, vamos mostrar como fazer lindas velas decoradas nas famosas latinhas Mint to Be. É uma ideia que pode se adaptar a diversas ocasiões, como batizados, comunhão, aniversários, casamentos, nascimentos, lembranças empresariais e o que mais a criatividade permitir, lembrando também que os apliques podem seguir o tema da festa. Veja a seguir.

Materiais Necessários

Vela - Mint to be

  • Parafina (não exceder a temperatura de 90º).
  •  Latinhas Minttobe.
  • Corante para velas, a quantidade varia de acordo com a intensidade da cor desejada (usar se quiser a vela seja colorida).
  • Essência oleosa, na proporção de 10% da quantidade de parafina usada(use essências próprias para velas, só usar se quiser que a vela fique perfumada).
  • Pavio ou barbante encerado.
  • Panela e colher de pau (que não deverá ser utilizada para outros fins depois).
  •  Itens para decorar a latinha (apliques, fitas, cola…).

** Lembre-se que a parafina é um produto inflamável, portanto fique sempre alerta e mantenha as crianças longe do fogão.

Moldes de Feltro

 Como fazer a vela na latinha Mint to be

Vela - Mint to be

1) Coloque todas as latinhas sem a tampa, sob uma superfície lisa com o pavio já posicionado no centro da lata.

Vela - Mint to be

Pacote de Guirlandas em Feltro

2) Derreta a parafina no fogo brando em banho-maria, mexendo sempre até que fique completamente líquida, tire do fogo, espere esfriar um pouco (cuidado para não endurecer de novo). Assim que esfriar um pouco acrescente, se desejar, a essência e o corante.

3) Despeje na latinha com cuidado a parafina e se for necessário ajeite o pavio novamente. Enquanto espera secar, você pode usar e abusar da criatividade para decorar as latinhas.

4) Aguarde endurecer por completo, dobre o pavio com cuidado para dentro da latinha e coloque a tampa já com o aplique desejado.

Espero que tenham gostado e possam aproveitar bastante a dica! 

Para conhecer melhor o trabalho, acesse www.facebook.com/toquedeluzvelas ou envie um e-mail para [email protected] 

Créditos – Mário Sérgio e Ana Caroline Aguiar

São artesãos, pai e filha, que foram encantados pelo prazer e alegria de poder produzir algo tão belo com as próprias mãos, através do uso da criatividade. Buscam cada vez mais aprimorar seu trabalho, por meio do aprendizado e da criação de novas técnicas para elaboração de peças cada vez mais originais.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

23 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Lembrancinhas de Casamento Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email