Pacote de Moldes

Como pintar a parede da sua casa de forma diferente



Pintura de parede diferente

Está em casa pensando em uma forma de mudar a cara da decoração? Já pensou em mudar a cor da parede? Isso mesmo, da parede! A maioria das pessoas pensa em comprar artigos e móveis novos, investir na iluminação, comprar flores, mas, se esquecem das paredes! Você pode fazer isso de forma legal e divertida, com um pouco de disposição é possível mudar a cor da parede do ambiente e personalizá-lo a seu modo. No post de hoje você vai aprender a como fazer a técnica e o resultado ficará incrível, veja os detalhes a seguir.

Material necessário

  • 02 Galões de tinta acrílica de cores diferentes (podem ser encontradas em três tipos de acabamento: fosco, semibrilho e acetinada);
  • Rolo anti-respingo;
  • Tecido em malha limpo (pode ser aquela malha antiga que você tem em casa e que não usa mais);
  • Fita crepe grossa
  • Jornais velhos
  • Luvas descartáveis.

Como fazer a parede pintada

1 – Antes de começar a pintar, use a fita crepe e o jornal nas paredes próximas a que será pintada. É interessante fazer isso antes para que não respingue tinta nas demais paredes.

2 – Use as luvas descartáveis para realizar o trabalho. Com o rolo anti-respingo passe a demão de tinta (da sua preferência) sobre a parede e aguarde a secagem total. É importante lembrar que são duas cores para fazer o trabalho, nesse primeiro passo você pinta com um cor e depois com outra.

Moldes de Feltro

Pinte a parede

3 – Depois de seca é hora de fazer a técnica. Pegue a malha e mergulhe-a no galão de tinta. Torça-a bem para retirar o excesso.

Molhe o pano

Pacote de Guirlandas em Feltro

4 – Comece a dar ‘batidinhas’ na parede usando a malha conforme a imagem abaixo. Se preferir, também pode rolar a malha na parede para ir fazendo as marcas. Inicie do alto e vá até o chão.

Passe na parede

5 – Depois faça o mesmo com os cantos. É importante que a técnica seja realizada com ‘batidinhas’ suaves!

Veja o resultado

6 – Aguarde a secagem total e, depois de seca, retire a fita crepe e os jornais das demais paredes. Está pronto nosso trabalho! De forma rápida e barata é possível fazer o trabalho e deixar sua parede muito mais descolada. A técnica pode ser aplicada em qualquer ambiente, é só escolher aquele que você quer dar maior destaque!

Gostou da dica? Esperamos que sim. As ideias são divulgadas no site pensando em você, no seu divertimento. Continue nos fazendo companhia acessando www.revistaartesanato.com.br. Até lá!

Fotos retiradas de: http://www.mutuellemaroc.ma/vb/showthread.php?t=2267

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

110 comentários

  • Mariangela Abreu diz:

    Gostaria de confirmar se o procedimento com o retalho de malha é com a segunda tinta. Não ficou claro no passo-a-passo. Obrigada.

  • Loide diz:

    Achei muito interessante essa técnica.
    parabéns! Vou aplicar, minha casa estava
    precisando…
    Obrigada

  • vilma diz:

    Eu amo estas novidades , gosto muito de criar idéias praticas e ficam lindas! abraços Vilma

  • lindo., ideias maravilhosas e que cabem muito bem em nossas despesas!!! diz:

    gostaria de receber mais novidades, estou querendo recuperar uma cadeira de madeira antiga, que minha amiga ganhou quando era criança, hj ela tem 26 e está esperando bebe, gostaria de reformar para fazer uma surpresa para ela, sei que vcs tem muitas ideias, aguardo!! aline fonseca

  • Alzerina Gomes diz:

    Adorei a tecnica de pintura de parede.

1 2 3 22

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Pintura Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]