Como Pregar Zíper Invisível – Aprenda uma Técnica Fácil

como pregar zíper invisível

Saber como pregar zíper invisível é fundamental para dar bons acabamentos em uma infinidade de peças, como saias, vestidos e capas de almofadas, por exemplo. Pensando nessa utilidade imprescindível do zíper invisível, vamos te ensinar como pregá-lo do modo mais fácil possível.

A partir de 4 passos, você vai conferir o jeito certo de costurar um zíper sem que ele fique aparente na peça. Está duvidando que é o acabamento fica impecável? Então confira!

Veja também:

Como Pregar Zíper: Técnica Simples e Infalível

9 Erros que Você Comete na Costura e Não Sabia

Como Pregar Zíper Invisível – Passo a Passo

Materiais necessários

  • Pé calcador de zíper invisível
  • Zíper invisível
  • Máquina de costura
  • Linha de costura
  • Alfinetes
  • Ferro de passar

Passo a passo

Passo 1: Prepare o zíper

Caso o zíper esteja torto, passe-o com um ferro em temperatura média.

Dica: Nesse momento, tenha bastante cuidado para não queimar os dentes do zíper, principalmente se eles forem de plástico.

Passo 2: Alfinete um lado do zíper

Alfinete, ou alinhave, um lado do zíper, de cabeça para baixo, rente a uma das bordas do avesso do tecido, como mostra a imagem a seguir.

Dica: Se achar necessário, faça um teste prévio para verificar onde o zíper deverá ficar no tecido. Nesse caso, use régua e giz para fazer as marcações com o zíper fechado sobre o tecido. Não se esqueça de marcar onde deve começar e terminar o fechamento do zíper.

Passo 3: Pregue um lado do zíper

Insira o pé calcador de zíper invisível em sua máquina de costura. Pregue o lado do zíper que você alfinetou, ou alinhavou, usando o ponto reto.

Dica: Caso você tenha optado pelos alfinetes para segurar o zíper no lugar, vá removendo-os ao longo da costura. Isso evitará que a agulha da sua máquina quebre.

Passo 4: Pregue o outro lado do zíper

Faça com o outro lado do zíper o mesmo que você fez nos passos anteriores: alfinete-o ou alinhave-o no tecido; depois, pregue-o usando o ponto reto, com o pé calcador de zíper invisível ainda inserido em sua máquina de costura. Observe a imagem a seguir para se guiar.

Feche o zíper e verifique como ele realmente fica invisível na sua peça. Isso não é incrível?

Agora que você já sabe como pregar zíper com apenas 4 passos, certamente essa tarefa de costura ficará muito mais fácil, não é mesmo? É tão bom aprender novas técnicas para facilitar nossos trabalhos com costura, não é verdade? Além disso, o aprimoramento nos possibilita melhorar nossos acabamentos.

Se você gosta de aprender novos projetos de costura, não deixe de conhecer o Curso de Bolsas Descoladas e Descomplicadas. Com ele, você terá a oportunidade de aprender a criar diversos tipos de bolsas modernas sem ter que sair de casa. Assim, você poderá aprimorar ainda mais seus conhecimentos de costura. Não perca essa oportunidade!

Imagens e passo a passo: made to sew

Veja também:

Como Fazer Capa de Almofada Estilosa com Botões

Máscara de Dormir: Aprenda a Fazer um Modelo Fofíssimo!

Ariana Barbosa
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

3 Comentários
  • Obrigada por me ajudar mostrando tanta coisa linda e simples de fazer. Esse babador é muito fofo

  • ANDREA DE FATIMA JAQUES

    Olá Fernando boa noite, quero lhe agradecer por todo carinho sempre mandando matérias interessantes, ideias lindas e material de ótima qualidade, ótima definição sem pedir nada em troca isso é louvável, eu aproveito e amo tudo que vc faz… desejo de todo coração que vc continue saudável e feliz…pois é assim que o vejo… desejo tbm que DEUS continue abençoando grandemente sua vida… abraços até mais…

  • Vou fazer para minha neta. Muito bonito. vou acrescentar alguns detalhes para tornar mais adequado para meninas.. Abrigada pela aula.

[Grátis]
[Grátis]