Cropped de Crochê Passo a Passo + 23 Ideias de Peças para se Inspirar

Cropped de Crochê Passo a Passo + 23 Ideias de Peças para se Inspirar

Os croppeds ganharam lugar cativo no guarda-roupa de mulheres de todas as idades. E ele pode ser feito com costura ou técnicas como patchwork, tricô e também o crochê, que é uma das técnicas mais conhecidas.

E para que você tenha o seu, trouxemos aqui um Cropped de Crochê Passo a passo com muitas ideias para você se inspirar! Você vai poder adaptar esse modelo de cropped, fazer em várias cores e tamanhos.

Além de ser uma ótima maneira de presentear uma amiga querida, sua filha ou até mesmo vender! Afinal, essa é uma das peças que são práticas e podem dar um toque totalmente diferente ao visual.

Acompanhe o passo a passo e descubra inspirações para arrasar com seu cropped!

Veja também
Aprenda como fazer um Cropped de Crochê com Gráfico
33 Flores de Crochê para Aplicação + Passo a Passos Maravilhosos

Como fazer um cropped de crochê passo a passo

Você vai precisar de:

  • 1 Novelo de fio de algodão na cor que você desejar 

Pontos de crochê necessários:

  • Correntinhas;
  • Ponto Alto

 Passo a Passo

1 – Faça 22 correntinhas, ao final, faça três correntinhas para subir (eles contam como 1 ponto alto) e faça o ponto alto.

2 – Para formar a curva do bojo, faça 3p.a + 1 corrente + 3p.a na mesma correntinha

3 – Termine a carreira dando aumento de 3p.a + 1 corrente, a partir da terceira corrente faça 2p.a + 1 corrente + 2p.a, completando 7 carreiras

4 – Para formar a borda como na foto, faça 3p.a + 2 correntes, pulando 2 de base + 3p.a + 2 correntes, não esquecendo de dar o aumento.

5 – Emende a última carreira do cropped ao centro, faça duas correntes.

6 – Para a parte de baixo, siga o gráfico do ponto fantasia. Você também pode utilizar franjas para finalizar. Faça cordinhas com correntinhas para a alça do cropped, vá medindo até que fique no tamanho desejado.

23 inspirações de cropped de crochê

Agora que você aprendeu como fazer o seu cropped de crochê passo a passo, que tal ver mais alguns modelos para você personalizar e criar a sua própria peça?

Seja de manga curta, longa ou alcinha, você vai encontrar algum modelo ideal para você. Veja só!

Deu para perceber que é possível criar inúmeros modelos da mesma peça utilizando a mesma técnica? Então inspire-se cada vez mais e crie suas próprias peças, inventando suas receitas.

Gostou de aprender como fazer um cropped de Crochê Passo a passo? E das fotografias dos modelos diferentes? Conte aqui nos comentários o que você achou dessa ideia e se gostaria de aprender a fazer mais peças com essa técnica!

Veja também
Guia Completo de Crochê para Iniciantes
Crochê de Grampo: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar

Revista Artesanato
6 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]