23 Enfeites de Natal de Papel: Passo a Passos e Inspirações para Decorar a Casa

23 Enfeites de Natal de Papel: Passo a Passos e Inspirações para Decorar a Casa

Os enfeites de Natal de papel são uma ótima alternativa para quem quer deixar a casa decorada no fim de ano, mas não quer ou não pode gastar muito.

Isso porque, além do papel ser um material barato, pode ser que você tenha muitos dele em sua própria casa, o que te permitirá fazer lindas reciclagens sem ter que gastar um centavo sequer.

Por isso, pensando em te ajudar a fazer uma decoração natalina econômica, criativa e muito personalizada, preparamos este conteúdo!

Aqui você encontrará passo a passos com ideias super fáceis de serem executadas, além de muitas inspirações para os mais variados gostos. Portanto, continue a leitura!

Veja também
Enfeites de Natal de Crochê: Passo a Passos + Receitas
Como Fazer Enfeites de Natal com Tricô: Bolinha para Árvore Passo a Passo

2 Passo a passos de enfeites de Natal com papel

Vamos colocar a mão na massa e produzir lindos enfeites de Natal de papel?

No vídeo abaixo, você aprenderá a fazer 3 ideias diferentes e super criativas de enfeites natalinos utilizando o papel. São dois flocos de neve personalizados e uma árvore de Natal. Confira!

Agora é hora de conferir mais um passo a passo, retirado do site Vila do Artesão. Dessa vez, você vai aprender a fazer uma flor estrela de Natal, que pode ser pendurada na árvore e até mesmo nas portas da sua casa.

Para acompanhá-lo, você vai precisar apenas de:

  • Papel especial com gramatura de 180g/m²
  • Cola branca
  • Cola de silicone líquida
  • Botão com cordão
  • Fita
  • Tesoura

Agora vamos ao passo a passo!

1. Recorte 8 círculos de 5cm de diâmetro no papel especial. Além desses 8, recorte também mais um círculo para o acabamento e um círculo de base, que pode ser recortado em papel liso.

2. Dobre cada um dos 8 primeiros círculos recortados seguindo as marcas e ordem indicadas na imagem abaixo. Antes, saiba que você precisará marcar o centro de cada círculo com uma cruz e, a partir dela, fazer as dobras até obter pétalas.

Os círculos devem ficar assim:

3. Agora, marque o centro do círculo de base, recortado em papel liso, com uma cruz. Em seguida, use a cola branca para colar as pétalas seguindo as marcações.

4. Cole as 4 primeiras pétalas sobre a cruz marcada.

5. Agora cole as outras 4 pétalas restantes entre as que já foram coladas.

6. Finalize com um laço prateado e um miolo para a flor estrela. Neste passo a passo, foi utilizado um botão com cordão no miolo, que foi colado com cola de silicone líquida.

7. Para completar o acabamento, arremate o verso com o círculo que foi recortado a mais. Você se lembra dele?

Não se esqueça também de fazer um furo na flor estrela para passar uma linha e pendurá-la na árvore de Natal.

Veja como fica lindo o enfeite:

23 Inspirações de enfeites de Natal de papel

Agora que você já sabe fazer alguns enfeites de Natal de papel, é hora de conhecer outras incríveis ideias para se inspirar!

Depois de tantas ideias de enfeites de Natal de papel, com certeza o seu momento natalino com a família e os amigos será muito mais gracioso. Então, conte-nos quais enfeites de papel você fará e deixe registrado suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo.

Veja também
30 Ideias Incríveis de Enfeites de Natal em EVA para Decorar a Casa
Como Fazer Enfeites de Natal com Tricô: Bolinha para Árvore Passo a Passo

Revista Artesanato
5 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*