Pacote de Moldes

5 Dicas Para Decoração de Bodas de Casamento

Que o amor deve ser celebrado todos os dias, disso não resta dúvidas. Mas, algumas datas são tão especiais que afloram o nosso romantismo e criatividade, não é mesmo? É o caso do aniversário de casamento.

As bodas de casamento têm o objetivo de renovar os votos e celebrar a promessa de amor e comprometimento feita pelo casal. E, por conta disso, nada mais justo do que fazer de cada aniversário, sejam eles mensais ou anuais, um momento para recordar com carinho e alegria.

Por isso, separamos 5 dicas para decoração de bodas de casamento e muitas fotos para você se inspirar. Confira!

Veja também:

Moldes de Feltro

Bodas de Casamento – Guia Absolutamente Completo

Arranjo de centro de mesa para comemoração de Bodas

1. Bodas de papel (1 ano de casamento)

No primeiro ano de casamento, os casais costumam optar por algo intimista e particular, como um jantar romântico, mas, nada impede que você providencie algo mais especial para a ocasião, não é mesmo?

Se a comemoração for em casa, você pode, por exemplo, fazer um jantar especial para o seu amor e decorar a mesa com flores ou corações de origami. Além de serem fáceis de fazer, os enfeites temáticos darão um charme a mais para a refeição e mostrarão o seu empenho em deixar o seu companheiro(a) feliz.

Mas, se preferir, pode simbolizar o momento com algum presente temático, como uma caixinha de momentos ou uma jarra de mensagens. Vale tudo para tirar um sorriso do seu amado.

Mas, se você tem dúvidas do que pode fazer com papel para o seu amado, veja aqui nossas ideias de coisas de papel que você precisa conhecer.

Pacote de Guirlandas em Feltro

decoração bodas de casamento

decoração bodas de casamento

decoração bodas de casamento papel

decoração para bodas de papel

2. Bodas de madeira (5 anos de casamento)

Como já dissemos, as bodas de madeira merecem ser comemoradas, mesmo que seja em uma pequena celebração. Se esse for o seu caso, você pode fazer algo mais intimista e convidar apenas os familiares e os padrinhos, para não deixa a data passar em branco.

Já para a decoração da festa, a sugestão é investir em algo mais rústico, priorizando em objetos e utensílios de madeira, como quadros, bandejas, porta retratos, escadas, caixotes etc.

Inclusive, uma ideia legal para decorar a mesa dos convidados, ou até mesmo a mesa principal, é montar um arranjo de flores com uma caixa de madeira. A caixa ainda pode trazer os nomes do casal e a data comemorativa. Outra opção é fazer centros de mesas com palito de picolé, que também podem funcionar como lembrancinha para os convidados.

Para fazer é muito simples. Basta decorar uma lata de vidro ou plástico com palitos de picolé. Para deixar a lata ainda mais bonita, você pode colar um pedaço de renda ou amarrar com fita de cetim. Pense em algo que combine com a sua decoração geral.

decoração bodas de madeira

decoração bodas de casamento

bodas de madeira decoração

bodas de madeira

3. Bodas de Estanho ou Zinco (10 anos de casamento)

O nome “bodas de estanho ou zinco” foi dado para simbolizar a maturidade do relacionamento, que se mostra consistente, mas com possibilidade de adaptação. Portanto, para a decoração de bodas de casamento de 10 anos, invista nos materiais que dão nome à boda: o estanho e o zinco.

Para você que não sabe como é cada um, o estanho é brilhante como a prata e o zinco possui uma coloração branca azulada. Por isso, podem ser mais bem utilizados em vasos, aparadores de mesa, luminárias e suporte de velas.

Uma ótima dica é aproveitar o batedor de claras como base para velas pequenas. Além de barato, o enfeite inusitado é muito fácil de fazer e vai deixar a decoração da sua festa super moderna e arrojada.

decoração bodas de casamento

decoração para bodas de prata

decoração bodas de casamento

4. Bodas de prata (25 anos de casamento)

As bodas de prata celebram os 25 anos de união do casal. São 25 anos de companheirismo, amor, respeito e amizade e, por esse motivo, a ocasião pede uma festa de respeito, não é mesmo?

Então, pra você que está na fase dos preparativos, anota aí as nossas dicas de decoração para as suas bodas de prata. Para começar, já está claro que a base da nossa decoração será prata, é claro! Por isso, invista em enfeite, objetos e lembrancinhas com embalagens nessa cor.

Assim como nas festas infantis, você pode brincar com a decoração, criando painel de balões prata, mural de fotos, bebidas estilosas, letras decorativas, doces com glitter, balões de gás hélio, enfim, deixe a sua imaginação fluir.

Uma ideia legal também e que fará você economizar uns bons trocados é fazer o seu próprio centro de mesa com garrafas de vidro. Sim! Aquelas garrafas de cerveja, potes de maionese, azeitonas etc. e que quase sempre vão parar no lixo. Veja aqui o nosso passo a passo para e ponha já a mão na massa!

decoração bodas de casamento

decoração para bodas de prata

bodas de prata decoração

5. Bodas de Ouro (50 anos de casamento)

As bodas de ouro são a concretização do conto de fadas, afinal, são 50 anos de amor, respeito, companheirismo, amizade e muitas histórias juntos. A celebração exige uma decoração com requinte e elegância, mas nada impede que a festa tenha um ar personalizado, com enfeites e outros objetos artesanais, feitos por você.

Veja aqui o nosso post sobre arranjo de mesas para bodas de casamento e capriche no seu.

Outra dica é fazer porta guardanapo de pérolas creme e dourada, e pintar as taças com tinta em spray dourado para que possam combinar com a sua decoração. Veja o nosso passo a passo e aprenda a fazer.

decoração bodas de casamento

decoração bodas de ouro

decoração bodas de casamento

bodas de ouro decoração

decoração bodas de casamento

decoração bodas de casamento

decoração bodas de casamento

Esperamos que as nossas dicas de decoração para bodas de casamento tenham inspirado você. Se você já comemorou alguma boda, conta pra gente. Se ainda não, mas achou que as dicas foram úteis, comenta aqui também!

Imagens: Pinterest

Veja também:

Como Decorar Taças de Vidro Para Festas

Como Fazer Forminhas Para Doces Finos

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

2 comentários

  • Gedalva de Melo Possidio diz:

    Muito interessante ! Gostei ! Quero , por favor, receber mais sugestões , para Bodas de Ouro , que farei no próximo ano , incluindo estas dessas dicas ,para o meu e-mail . Grata 1

  • Deize diz:

    Olá,por favor,gostaria de receber mais dicas de bodas de porcelana em meu e-mail. Em agosto desse ano completarei 20 anos de casada,e preciso de sugestões barata para convite,decoração,bolo, buffet e brindes,e tudo mais. Me ajudem por favor. Desde já eu agradeço 🙏😘

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email