Pacote de Moldes

Decoração de Kitnet: Dicas Essenciais e Fotos Para se Inspirar

Quarto e sala de kitnet

Cada vez mais procuradas, as kitnets são pequenos apartamentos escolhidos por quem mora sozinho ou passa muito tempo fora de casa.

Devido ao seu tamanho, a decoração de kitnet precisa ser minunciosamente pensada, visando a otimização do espaço. 

Por isso, no artigo de hoje, vamos te dar dicas de como ter uma decoração bonita sem ocupar muito espaço. Separamos também algumas fotos para te inspirar na hora de iniciar esse lindo projeto na sua kitnet. Vamos lá?

Veja também:
8 Dicas Incríveis de Decoração para Banheiro Pequeno
Decoração com Nichos: 96 Ideias para Decorar e Organizar Sua Casa

Moldes de Feltro

7 Dicas para otimizar o espaço da sua kitnet

1. As kitnets fogem da divisão de cômodos, uma vez que seu espaço é pequeno. Desse modo, o conceito desse tipo de moradia é a integração entre os espaços. Por isso, divida os cômodos apenas com balcões, estantes, meia parede, cortinas ou vidro jateado. Essa é uma forma de dar a impressão de maior amplitude e funcionalidade do apartamento. 

2. Pensando ainda nessa ideia de amplitude, procure instalar espelhos em portas de armários, painéis e paredes e utilizar móveis de vidro.

3. Outro recurso na hora de dar a sensação de amplitude do espaço é o uso de cores claras no ambiente, seja nas paredes, ou nos móveis. Essa é uma forma de ter uma kitnet mais clean e com menos informação visual. Além disso, os tons claros auxiliam na iluminação e dão uma sensação de tranquilidade e aconchego ao seu apartamento. Mas caso você queira cor no seu lar, uma boa opção é pintar apenas uma das paredes com uma cor viva. 

4. Os móveis retráteis, com divisórias e/ou funcionais são uma ótima opção para economizar espaço e adquirir funcionalidade. Você pode investir em móveis planejados e/ou 2 em 1. Exemplos: sofá cama, biombos, mesa de office, portas de correr, nichos, prateleiras, mesas dobráveis, painel giratório para colocar a televisão, etc.

Pacote de Guirlandas em Feltro

5. Explore os espaços verticais. Use as paredes para colocar quadros, pôsteres, televisão e/ou estantes. Nessas últimas, você pode colocar livros, objetos decorativos e/ou vasos de flores.

6. Procure deixar o ambiente bem iluminado, seja aproveitando a luz natural, seja utilizando de recursos da iluminação artificial, como abajures de mesa e pendentes. 

7. Aposte em tecidos para deixar a sua kitnet mais aconchegante. Use cortinas, tapetes, almofadas… Mas com cautela para não exagerar, ok?

53 Modelos de decoração de kitnet pra você copiar

Agora que você já viu excelentes dicas que vão te ajudar na organização e decoração do seu ambiente, é hora de ver fotos que vão te inspirar na hora de colocar a mão na massa e expressar todo o seu estilo. Veja só!

E então, o que você achou de todas essas ideias de decoração de kitnet? Demais, não é? Viu como é possível decorar e organizar mesmo em espaços pequenos e sem gastar muito? Agora não há mais desculpas para não deixar o seu mini apartamento lindo, personalizado e com a sua cara.

Qual das ideias você acha que dá pra adaptar ao seu apartamento? Conta pra gente, e deixe nos comentários as suas dúvidas e sugestões. 

Veja também:
5 Dicas de Decoração de Espaços Pequenos + Modelos Para se Inspirar
Decoração de Cozinha Pequena: Dicas e Modelos para se Inspirar

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email