17 Inspirações de Decoração de Natal no Quintal Criativas, Fáceis e Baratas

17 Inspirações de Decoração de Natal no Quintal Criativas, Fáceis e Baratas

As decorações de natal não precisam ficar somente do lado de dentro da casa. Para quem tem uma área externa ou uma varanda, o fim de ano pode ser uma oportunidade de ampliar a decoração e fortalecer o espírito natalino. E para isso, você não precisa gastar muito é possível fazer uma decoração de natal no quintal barata e com itens acessíveis.

Neste artigo separamos algumas dicas e inspirações para você deixar sua área externa muito mais preparada para as festividades de fim de ano!

Veja também
Decoração de Natal 2021: Como Enfeitar a Casa Gastando Pouco
Ideias Maravilhosas de Decoração de Natal para Jardim

Inspirações de decoração de natal no quintal

Como é o seu quintal? Pequeno, grande, somente uma pequena varanda no apartamento? Independente do tamanho é possível criar uma ambientação e deixar o espírito natalino entrar!

Para decorar portas

Se sua casa tem uma porta ou portão bonitos, coloque festões e uma guirlanda vistosa e, com esses dois elementos você já consegue transformar a decoração de natal no quintal e encantar vizinhos e visitas.

Roda de bicicleta

As rodas de bicicleta podem servir como decoração de jardim e até mesmo no natal, veja como esse material pode ser ressignificado e transformado em outras figuras interessantes.

Pneu velho

Os pneus são utilizados no jardim como vasos de plantas, mas no natal viram bonecos de neve, papai Noel e árvore de natal! Só não esqueça de tomar cuidado com o acúmulo de água, por isso vede bem as entradas.

Flor de natal

As flores de natal podem ser encontradas durante todo ano, mas no fim do ano, elas estão mais em evidência, tanto naturais ou artificiais. Veja algumas ideias e crise seu próprio arranjo.

Guirlandas

Em uma decoração natalina não pode faltar as guirlandas! E você pode fazer de material reciclado, flores artificiais entre outras matérias-primas.

Dicas para uma decoração de natal no quintal

Para uma decoração simples, porém marcante, leia nossas dicas:

  • Se você tem plantas no quintal, utilize-as como base da decoração: coloque luzes, bolas de natal e outras decorações que não estraguem com chuva;
  • Aproveite materiais reciclados;
  • Faça arranjo com as plantas que você já tem;
  • Se você mora em um prédio e tem um espaço menor, aproveite cada cantinho, como janelas, portas, vasos de plantas e etc.
  • Cuidado com fios elétricos ao ar livre, caso comece a chover, não deixe que a água entre em contato com os fios dos pisca-pisca. As chances de curto-circuito são grandes;
  • Abuse de plantas com as cores do natal, como vermelhas, brancas e verdes;
  • A planta conhecida como Flor de Natal, Poinsétia, é barata e pode ser encontrada nas cores vermelha e branca. No fim de ano ela se torna muito comum em floriculturas e mercados.

Quando você começa a preparar sua decoração de natal? Que tal dar uma atenção especial para a área externa e fazer com que toda sua vizinhança se anime com a sua decoração de natal no quintal? Se você acha que faltou alguma dica em nosso artigo, comente aqui e compartilhe sua ideia de decoração conosco e outros leitores, vamos adorar ajudar a deixar seu cantinho ainda mais especial!

Veja também
23 Ideias Lindas de Enfeites de Natal com Material Reciclado

Decoração Natalina: Inspirações de Arranjo de Velas de Natal

Revista Artesanato