Decoração ecológica e inteligente com garrafas pet

Decoração ecológica e inteligente com garrafas pet

Visitando o blog O Modernário, encontramos essa excelente idéia, que foi retirada do site do Marcelo Rosenbaum. Trata-se de uma decoração super interessante usando garrafas pet para plantar uma pequena horta suspensa. Não é fantástico? Aproveitando um material tão comum em nossas casas podemos desenvolver essa idéia ecológica e moderna, deixando o ambiente mais bonito. Aliás, o tema garrafas pet não é novo por aqui. Já abordamos várias vezes esse assunto, por exemplo no post Como reciclar garrafas pet – ótimas idéias. Com essas dicas esperamos que você reutilize as garrafas que tem em casa, ao invés de destinar esse material para o lixo. Veja como é simples fazer:

Passo a passo

Pegue a garrafa, faça um corte na parte lateral para servir de espaço para a planta. Faça também furos, como mostrado no desenho acima, para que possa ser passada uma cordinha que irá prender a garrafa.

Mude a cara de uma parede

Ao preparar as garrafas, prenda a cordinha no alto da parede e vá pendurando várias garrafas nessa corda. Ao invés da corda você pode usar também um arame galvanizado, ou outro material que possa servir para esse propósito.

Plante a sua mini horta

Divulgue essa idéia! Com atitudes simples podemos fazer a diferença.

Se você curti confeccionar projetos artesanais com garrafa pet, não deixe de visitar a nossa categoria Artesanato com Garrafa Pet.

Fonte: www.rosenbaum.com.br, omodernario.blogspot.com

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*