Pacote de Moldes

Saiba tudo o que rolou na 14ª edição da Mega Artesanal



Logo Mega Artesanal

Na última semana ocorreu a 14ª edição da Mega Artesanal, que é a maior feira do segmento da América Latina, se tornando referência na apresentação de técnicas, artes manuais e tudo o que há de novo sobre o artesanato. A feira aconteceu entre os dias 22 e 26 de julho, em São Paulo, e recebeu milhares de visitantes. Como é de costume, os pavilhões estavam completamente lotados durante todos os dias da Mega Artesanal, que atraiu não só artesãos, como também apaixonados pelo segmento e diversas pessoas interessadas em comprar.

Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer grandes nomes do artesanato, de fazer cursos gratuitos, comprar itens únicos e personalizados. Foram mais de dez exposições e o público também pode aproveitar para conhecer a Casa da Mega, um espaço com nove ambientes decorados com peças artesanais e produtos reciclados.

Visitantes Mega Artesanal

Moldes de Feltro

 E se você não pode acompanhar essa feira que apresenta o que há de melhor sobre o tema, nós vamos te contar tudo o que rolou e que não pode deixar de saber! Afinal, você não pode ficar de fora das tendências desse segmento tão apaixonante e que envolve tantos artistas, como você.

Para começar, grandes nomes estiveram presentes na feira, como Peter Paiva, Marcelo Darghan, Iára Capraro, Ana Consentino, Professor Sassá, dentro outros. E eu também estive por lá, acompanhando de perto essas feras, que estão sempre mostrando coisas novas para agregar ainda mais valor ao artesanato. Por isso, se você nunca foi a nenhuma edição, saiba que a Mega Artesanal é também uma ótima forma de estreitar os laços e conhecer pessoas que são bastante atuantes na área.

Stand Mega Artesanal

Pacote de Guirlandas em Feltro

 A 14ª edição da feira exibiu também diversos tipos de técnicas de artesanato como, por exemplo, EVA, tecido, saboaria, madeira, e é claro, reciclagem, que é sempre um sucesso. Quem estava presente pode participar das oficinas que aconteciam nos stands, tendo a oportunidade de aprender desde técnicas mais simples às mais avançadas, tudo com o auxílio de professores renomados. Além disso, havia vários stands de fornecedores de matéria prima para artesanato, onde foi possível adquirir novidades a preços muito especiais.

Casa Mega Artesanal

Casa Mega Artesanal

Outro ponto que também mereceu destaque foram os espaços Patchwork e Ateliê, que reuniram vários artesãos que apresentaram os seus trabalhos de maneira primorosa. Foi possível comprar peças prontas e também conversar com pessoas altamente criativas para trocar ideias e experiências. Essa é uma oportunidade única de conhecer trabalhos que fazem bastante sucesso lá fora e que demonstram o que há de melhor do artesanato nacional.

Gabi - Serilon

Para quem gosta de abusar da tecnologia para confeccionar suas peças, a feira apresentou novas máquinas para facilitar os trabalhos artesanais, como bordadeiras, máquinas de corte, de costura, quiltadeiras, tudo com a mais alta tecnologia. O grande destaque é a máquina Silhouette Cameo, apresentada pela Serilon, que permite fazer uma infinidade de cortes em papel, cartolina, vinil adesivo, tecido, transfers e muitos outros materiais. Essa máquina permite montar convites, agendas, peças em scrapbooking e mais uma infinidade de coisas que você não dá nem para acreditar.

Oficina Mega Artesanal

Em resumo, a Mega Artesanal foi uma ótima oportunidade para estar antenado em todas as novidades e tendências do artesanato. A feira se destacou pela oportunidade que os visitantes tiveram de interagir com artesãos, aprender técnicas novas, comprar matéria prima diversificada para suas peças, e inclusive, acompanhar as publicações artesanais por meio das editoras, que também marcam presença. Por isso, se você nunca teve a chance de visitar a feira, comece a pensar nessa possibilidade e a se programar para a próxima edição, pois se você é apaixonado por artesanato, você não pode ficar de fora!

 E se você esteve presente na feira, não deixe de comentar suas impressões. Até a próxima!

Compartilhe onde preferir

Fernando Oliveira

Sou um apaixonado por artesanato e busco os melhores passo a passos, dicas e ideias para quem ama trabalhos manuais.




Comentários

47 comentários

1 2 3 10

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Feiras Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email