Pacote de Moldes

Como Criar Garrafas Decoradas e Personalizar os Ambientes de Sua Casa

Os elementos que podem fazer parte da decoração de uma casa são muitos – móveis, revestimentos, equipamentos e também ornamentos. 

Parte disso pode ser comprado pronto nas lojas. Em contrapartida, certos itens podem ser feitos com objetos comuns, do cotidiano das pessoas, sendo repaginados e reaproveitados de outra forma – às vezes, ganhando até uma nova função.

Existem situações em que não se precisa investir muito dinheiro para criar uma decoração mais estilosa. Bastaria apenas ter o material certo, habilidade manual e muita criatividade! Veja neste texto como simples garrafas – de cerveja, vinho e refrigerante – podem dar um toque especial em ambientes da sua casa! E aprenda a customizá-las!

Veja também:
Vidros Decorados: 38 Ideias + Passo a Passos para Potes e Garrafas
50 Ideias Incríveis Para Reutilizar Embalagens Vazias

Moldes de Feltro

Como reaproveitar garrafas para decoração de interiores?

As garrafas comuns decoradas são uma boa alternativa de artesanato que pode fazer parte de composições de design de interiores. Claro, tudo vai depender de uma estratégia decorativa. 

Afinal, não é fácil resgatar objetos que seriam descartados e usá-los em sua decoração. Por isso, é preciso ter em mente como transformar esses materiais em lindos objetos para casa.

Para quem tem alguma habilidade manual, esta solução de reaproveitar materiais como decoração parece bem lógica. 

Só que representa mais do que isto. Além da incrível oportunidade que a pessoa tem de poder montar um ambiente cheio de charme, trata-se de um jeito dela contribuir para a preservação do meio ambiente. Enfeitam-se os cantos da casa e, em troca, jogam-se menos resíduos na natureza.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Se, por acaso, você queria saber de um jeito de decorar a casa sem gastar muito dinheiro, aqui está a opção das garrafas decoradas.

Onde usar garrafas decoradas dentro de casa?

Garrafas decoradas são bastante utilizadas em decorações de festas requintadas. Contudo, para personalização de ambientes residenciais, esta ideia pode parecer ser ruim.  

Mas se bem customizadas as garrafas são capazes de transformar positivamente o visual de cômodos como sala, quarto e cozinha. E, sem dúvidas, devem conferir elegância aos locais onde forem ser expostas.

Dentro de casa, garrafas decoradas podem aparecer como elemento decorativo em ocasiões especiais – uma recepção de amigos ou familiares. 

Para o Natal, por exemplo, esta sugestão também é bastante válida! 

Agora, é possível ter tal elemento constantemente espalhado pelos cantinhos da casa – servindo de suporte para flores, luminárias e mais. Use a criatividade para integrar garrafas decoradas aos cenários decorados de seu imóvel.

Como personalizar garrafas para usá-las em decorações de interiores?

É bastante simples personalizar garrafas para usá-las em decorações de interiores. Fazendo uma busca rápida na internet já é possível conferir várias boas ideias. 

Mas é preciso destacar que, antes de tudo, estas embalagens devem ser devidamente higienizadas, principalmente do lado de fora. Depois de tudo limpo e seco, já pode ser começada a customização.

Podem-se decorar garrafas apenas pintando-as com tinta spray; ou fazendo um trabalho mais artístico, talvez como craquelê e decoupage. E ainda é possível dar um toque mais especial a elas. 

Por exemplo, aplicando um tecido, como algodão ou sisal. Enrolando tiras de barbante, passamanarias, rendas, fitas de cetim ou bexigas. E cobrindo-as, usando cola, de laços, recortes de revista ou purpurina.

Até mesmo as garrafas lisas, sem qualquer cobertura, podem ficar muito bonitas inseridas em decorações de residências. Você pode apenas escrever alguns dizeres ao redor das garrafas com caneta permanente, fita crepe ou cola quente – dependendo de seu material de fabricação, claro. 

Encher o interior das embalagens com luzes pisca-pisca ou fitas de LED. E colocar em seus bocais ramos de flores. No fim, o visual delas ficará muito bonito!

Agora é sua vez de pôr em prática tudo que aprendeu com este texto. Vá exercitando sua criatividade e crie lindas garrafas decoradas para sua casa também.

E não se esqueça de, acima de tudo, se divertir durante a execução desse projeto. Essas dicas de como usar garrafas artesanais para a decoração de casa foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:
Pintura em Vidro – Aprenda Como Decorar Potes e Garrafas
32 Enfeites com Garrafa de Vidro Fáceis de Fazer + Passo a Passos

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email