A festa de fim de ano é um momento de planejar mudanças na vida, reunir quem nós amamos, celebrar o Ano Novo que está chegando e agradecer pelo ano que se foi. Por isso, na virada do ano, o costum
A melhor época do ano chegou! E junto com ela chegaram também as deliciosas comemorações e ornamentações que tanto amamos ver e fazer, como é o caso da mesa de Ano Novo! Esse cantinho tão espe
Globo de neve feito com pote de vidro e água
A decoração de uma casa faz toda a diferença. Pequenos objetos, se dispostos da maneira correta deixam o seu ambiente com um ar muito mais aconchegante. E com a aproximação das festas de fim de ano, uma decoração especial de Natal deve ser feita, para ficar tudo perfeito. Aqui temos várias ideias para a decoração natalina, tais como a mini árvore de Natal de chocolate.
Mas hoje, a ideia é super fácil de fazer e fica muito interessante tanto para decorar a sua casa quanto para dar de presente. Utilizando materiais caseiros vamos produzir um globo de neve! Aqueles que você vê nas lojas e fica louco para comprar… E após fazer esse, veja também o globo de neve com taça, super criativo e diferente.
Material necessário
Como fazer o globo de neve com pote de vidro e água
1) Corte a bola de isopor ao meio.
Dica: a bola de isopor deve ter o tamanho suficiente para ficar centralizada na tampa e o vidro fechar facilmente.
2) Usando a cola de silicone, cole a metade da bola de isopor na tampa do pote. Cole também os bonecos e todas as partes do seu cenário.
3) Pegue o pote e encha-o até a metade com glicerina.
4) Misture uma colher de detergente com a glicerina.
5) Vire o brocal dentro do pote.
6) Complete o pote com água.
7) Tampe o pote com a tampa que foi preparada no passo 2 e aperte bem para não vazar.
Está pronto o nosso globo de neve. Mais fácil de fazer impossível!
E uma dica legal: esse globo pode ser feito com qualquer personagem. Aqui o tema é Natal, mas você pode fazer o ano inteiro mudando apenas o personagem dentro do pote!
Crédito das fotos: http://mollymoo.ie/christmas-crafts-snow-globe/
Compartilhe onde preferir
Revista Artesanato
Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.Recomendados Para Você:
Comentários
126 comentários
Amei as ideias faceis e pratica…..vou aproveitar as fèrias e praticar…..
gostei de mais pois faço muitos trabalhos nos potes de vidro gosto muito de suas dicas
Gostei, mas não entendi muito bem por que colocar glicerina e também detergente…
Rafaella,
A glicerina com detergente vai dar um efeito mais legal ao globo, pois ao balançar o brocal vai cair mais lentamente. Se colocar somente água o brocal cai mais rapidamente e o efeito some.
Muito lindo o globo de neve!
Estou muito satisfeita de receber , por e-mail, a Revista Artesanato! Tem coisas bem interessantes!!
Obrigada.