Idéia genial para reciclar garrafas pet – vaso com flor de pet

Idéia genial para reciclar garrafas pet – vaso com flor de pet

Todos nós sabemos que a reciclagem das garrafas pet não é algo opcional, é, na verdade, algo extremamente necessário. Ao descartar uma garrafa pet de qualquer maneira, ela pode causar danos às cidades e ao meio ambiente. No caso das cidades, as garrafas pet contribuem para o entupimento dos bueiros e das redes de escoamento da água, causando enchentes. Na natureza o dano também é muito grande, pois uma garrafa demora anos para ser decomposta.

Podemos contribuir para evitar todos esses problemas, basta usar a imaginação e dar um destino melhor para essas garrafas. Nesse post vamos ensinar você a fazer um belíssimo vaso com flores de garrafas pet. Nesse exemplo são utilizadas as garrafas menores, de 500ml, mas você pode tentar usar esse artifício para as garrafas maiores. Não perca também outras dicas de como reciclar garrafas pet.

Se você curti confeccionar projetos artesanais com garrafa pet, não deixe de visitar a nossa categoria Artesanato com Garrafa Pet.

Corte as garrafas ao meio

Nesse artesanato fácil você pode aproveitar a garrafa por completo. Primeiro corte a garrafa ao meio, obtendo duas partes. A parte de baixo vai servir para fazer o vaso da flor e a parte de cima (que tem a tampinha) vai servir para fazer a flor.

Corte as pétalas na parte superior

Pegue a parte superior e faça vários cortes como mostrado na foto acima.

Veja como fica

Após fazer vários cortes, como descrito no passo anterior, abra a garrafa como mostrado na foto acima. Veja que as pétalas da flor já estão formadas

Fixe o cabo

Você vai precisar de um cabo para a flor. Você pode usar vários materiais: palito de madeira, canudo rígido, pedaços de sucata. Pegue então o cabo da flor e fixe na tampinha da garrafa.

Prenda a parte de baixo do cabo

Agora pegue o cabo e fixe na parte de baixo da garrafa. Você pode usar areia, pedrinhas, um pedaço de isopor, ou qualquer outro material que se adeque

Finalizado o arranjo de garrafa pet

Por fim, basta decorar a sua florzinha colando papéis coloridos ou até pintando as pétalas da cor desejada. Dessa maneira você aproveitou uma garrafa por completo, dando um destino nobre. Envolva as crianças, os vizinhos, os amigos nesse projeto! Construa um mundo melhor com atitudes simples.

Fonte: http://www.craftsbyamanda.com/2011/07/water-bottle-flowers.html#more

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

93 Comentários
  • ew ameiiifazer essa arvore!tem gente que não tem árvore e não acha e pode fazer essa!

    que tudoooo!:)

  • roberto coelho

    Estou mais que admirado, fiquei fascinado como trabalho da reciclagem de garrafas pet, fico feliz quando vejo fato desta natureza e ser desenvolvido por verdadeiros artistas, tenho uma associação, e trabalho com mais de 300 pessoas, seria otimo, se os envolvidos neste trabalho maravilhoso, mantivessem contacto conosco e juntos formássemos uma parceria, para que buscássemos desenvolvermos uma troca de experiências, fico aguardando resposta.