Para você que quer comemorar a Páscoa gastando pouco e fazendo decorações incríveis, veja nesse artigo, dicas de decoração de Páscoa com materiais recicláveis.
A garrafa PET é um dos materiais recicláveis que mais é utilizado no mundo do artesanato. Isso acontece pois é algo que está em abundância em nossas vidas e além disso é bastante resistente. O
Como Fazer Vasinhos de Garrafa PET Para Plantas
Os espaços residenciais estão ficando cada vez mais compactos. Se antes as mudas usadas em hortas cresciam em canteiros espaçosos, hoje elas crescem em espaços cada vez menores.
Quem mora em apartamento ou em casa com pouco espaço, precisa buscar alternativas criativas para cultivar flores e hortaliças em casa. Pensando nisso, trouxemos uma ideia que serve para todo mundo, independente do espaço disponível em casa.
Hoje vamos mostrar como fazer vasinhos de garrafa PET passo a passo, eles são perfeitos para fazer mudinhas de plantas ou para plantar cebolinha de folha. Se você gostou da dica, acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer os vasinhos de garrafa PET para deixar a sua casa mais verde.
Materiais Necessários
Passo a Passo
Passo 1. Usando uma chave de fenda e um martelo, faça um furo em cada tampa. Em seguida, corte 60 cm de barbante. Dobre o barbante ao meio, dê um nó em uma das pontas e passe-o pelo furo da tampinha. Dê um nó na parte de dentro da tampa.
Obs.: Este fio, em contato com a água, vai manter o solo úmido e não será necessário regar as mudas.
Passo 2. Remova os rótulos das garrafas e corte-as ao meio.
Obs.: A metade inferior irá segurar a água, e a metade superior vai acomodar a terra e as sementes.
Passo 3. Enrosque as tampas no bico das garrafas; encha de terra essa metade da garrafa. Plante as sementes de acordo com as instruções da embalagem.
Passo 4. Encha a parte de baixo da garrafa com aproximadamente 3 dedos de água. Apoie a parte de cima do vasinho sobre a base da garrafa para que a linha fique em contato com a água.
Feito isso, é só deixar os vasinhos de garrafa PET em contato com a luz natural para que as sementes comecem a brotar. O mais legal é que em apenas duas semanas os brotos já começam a aparecer.
Depois que seus vasinhos de PET estiverem com várias mudinhas, retire-as com cuidados e plante-as em outro vaso. Essa mudança de vaso é necessária pois a muda ainda crescerá bastante e precisará de espaço para livre para se desenvolver. Para essa segunda etapa você pode usar algumas garrafas PET maiores, como é o caso das garrafas de 2 litros.
Essas foram as nossas dicas de jardinagem para que você possa criar o seu cantinho verde em casa. Se você gostou de aprender como usar os vasinhos de garrafa PET, deixe um comentário.
Um abraço e até mais…
Imagens: www.dosmallthingswithlove.com
Compartilhe onde preferir
Mariana Barbosa
Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.Recomendados Para Você:
Comentários
7 comentários
Uma dica:
Como serão manuseadas por crianças sugiro que passe no ferro a uma temperatura média sobre a borda da garrafa pet para não deixar arestas como na foto, como no video https://youtu.be/NJucxRvydU4,
amei essa dica goto muito de plantas amanha mesmo vou fazer esses vasinhos. obrigada pela a dica.
Amei essa ideia, é muito fácil ainda não precisa ta molhando todos os dias .
Simplesmente maravilhoso! Parabéns!!!
vou fazer com as minhas netas