5 Ideias Criativas de Convites de Chá de Bebê para Fazer em Casa

Você acha que para ter um convite de chá de bebê lindo e descolado é necessário contratar um designer ou empresa especializada? Depois deste post, você vai ver que não é preciso. Isso porque, hoje nós vamos desmistificar essa ideia e mostrar para você que sim, é possível caprichar no convite fazendo-o em casa.

Não é preciso que você saiba mexer em photoshop ou qualquer outro programa gráfico, ou mesmo saiba diagramar. A nossa intenção com este post é dar dicas de produção e mostrar modelos incríveis para que você possa fazer artesanalmente. E uma coisa a gente promete: os seus convidados vão amar cada detalhe. Confira!

 Veja também:

21 Ideias Baratas de Decoração para Chá de Bebê

Moldes de Feltro

Decoração Para Quarto de Bebê – Dicas e Ideias Incríveis Para Copiar

Convites de chá de bebê criativos para fazer em casa

Antes de pensar no modelo, é importante definirmos as informações que o convite deve ter. Afinal, é por meio dele que os seus convidados terão todas as orientações a respeito da festa e, por isso, precisamos ser minuciosas nessa parte.

O primeiro passo é definir o tamanho do convite. Quanto maior a quantidade de informações, maior será o convite. Nesse caso, a nossa dica é usar formatos retangulares. Já os redondos são ótimos para informações mais concisas.

Mas, o que é imprescindível e, por isso, todos os convites devem ter? Segue a nossa lista:

  • Endereço (com mapa ou referência do local)
  • Data do chá de bebê
  • Horário
  • Telefone e e-mail, caso seja necessário confirmar presença
  • Sugestão de presente (é interesse dar essa sugestão, pois, nem sempre o convidado saberá o que dar e isso também evita presentes repetidos).

Lembre-se de enviar os convites com, pelo menos, 15 dias de antecedência. Assim, o seu convidado poderá se programar para participar desse momento tão especial com você.

1. Convite de fraldinha de feltro

Você, que já acompanha a nossa página, sabe que o feltro é um tipo de tecido não tecido (TNT) muito barato e fácil de achar e, por isso, frequentemente utilizado para artesanato. Com ele é possível fazer peças lindas e, portanto, uma ótima alternativa para o seu convite ficar autêntico e encantador.

Para fazer o convite de fraldinha de feltro, basta imprimir um modelo de convite pronto, desses que você acha na internet. Em seguida, confeccione uma pequena fraldinha para servir de envelope. A largura da fraldinha de feltro deve ser maior do que a largura do seu convite, para que possamos encaixá-lo nela depois. Além disso, para dar mais um charme ao seu convite, utilize alfinetes para enfeitar, como modelo abaixo.

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

2. Convite com chá em saquinho

Se a sua ideia é surpreender os convidados já de início, esse é o modelo ideal. Apesar de ser simples de fazer, esse tipo de convite demonstra o carinho que você tem por cada convite, pois é um “mimo” muito especial.

Assim como o anterior, é possível encontrar vários moldes e modelos na internet. Depois de escolher o seu preferido, basta imprimir em uma gráfica e montar o seu envelope. Para finalizar, você pode colar uma tag na mesma linha do saquinho de chá para nominar os convidados.

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

3. Convite com papel kraft

Por ser prático e muito barato, o papel kraft é outra opção para você considerar quando for montar o convite de chá de bebê. Com esse tipo de papel, você pode brincar com o universo lúdico infantil e ainda dá um toque de rústico ao seu convite.

Dá para produzir inúmeros modelos, como, por exemplo, saquinhos customizados e decorados com renda ou cartões convite e decorá-lo com a técnica scrapbook, que consiste em reproduzir uma ilustração com retalhos de tecido, papéis coloridos, cola, tesoura e EVA.

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

4. Convite com ultrassom

Quem não quer compartilhar o primeiro registro do bebê? Ver o bebê pela primeira vez proporciona uma alegria tão grande que nos consome por dentro. E por que não compartilhar isso com os seus convidados?

Dessa forma, para esse convite você precisará de um modelo maior, para que possa acrescentar a foto e as informações. Legal, não é?

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

5. Convite de EVA

O EVA é outro material muito utilizado em artesanato, visto que permite realizar uma infinidade de trabalhos. E se você já gostar de artesanato, essa dica é muito boa e prazerosa de fazer.

Para fazer o convite de EVA, basta escolher um molde (temos 147 moldes gratuitos para você baixar) que melhor se encaixe no tema da sua festa, recortar o EVA e montar o seu convite. Deixe a criatividade fluir e arrase no convite!

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

convite de chá de bebê

Nesse momento tão especial, todo futuro pai e futura mãe desejam organizar cada detalhe da chegada do bebê. Agora, você já tem alguns modelos de convites de chá de bebê criativos para se inspirar e produzir os seus em casa.

Gostou das nossas dicas criativas de convite de chá de bebê? Então, siga a Revista Artesanato no facebook e receba mais ideias como essa semanalmente.

Imagens: Pinterest

Veja também:

Decoração de passarinhos para quarto de bebê – Faça você mesmo

Convite e Lembrancinha para Chá de Bebê

 

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende





Comentários

2 comentários

  • Maria de Fátima Santiago de Oliveira diz:

    Que fofuras são essas pessoal!!Amei!!! Parabéns! Vocês são imensamente criativos e sensíveis, pois com esses postes de vcs fico até perdida com tanta fofurice!! É muito bom facilita e muita o meu trabalho, inspiração é o que não falta. Obrigado por dicas tão valiosas gente!!Abraço!

  • Marina Rezende diz:

    Muito obrigada, Maria de Fátima! Ficamos muito felizes em ajudar.
    Abraço!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email