22 Inspirações de Porta Copos com Tema Natalino para Fazer Mesa de Natal Decorada

22 Inspirações de Porta Copos com Tema Natalino para Fazer Mesa de Natal Decorada

Os porta-copos são itens que, além de decorativos, são essenciais para manter a integridade do seu móvel. Afinal, quem é que gosta de ver marcas de copos deixando a mesa ou superfícies manchadas? Para evitar esse transtorno no final de ano, é que pensamos em você preparar uma mesa de natal decorada e incrementar com essas peças tão úteis.

Separamos algumas inspirações e passo a passo para que você possa fazer seus porta-copos com temas natalinos. Feitos de crochê, você ainda pode lavar e reutilizar por muitos anos.

Veja também
Mesa de Natal Infantil: 37 Ideias para Encantar as Crianças
Decoração de Mesa de Natal: 28 Modelos de Porta Talheres para sua Ceia

Ideias de porta copos para sua decoração natalina

Qual  sua ideia para deixar a sua mesa ainda mais decorada e bonita? Qual estilo de porta-copos você acha que combina mais com o tipo de festa que você quer dar? Independente do seu estilo, você vai encontrar aqui alguns modelos incríveis que, com certeza, você vai gostar.

Símbolos natalinos

Para deixar sua mesa no clima de natal, você pode abusar dos símbolos icônicos, como o boneco de neve, Papai Noel, Biscoito de Gengibre, entre outros. Você pode fazer a base em crochê e depois fazer as outras partes e costurá-las, caso queira um porta-copos em 3D.

Fio conduzido

A técnica do fio conduzido está super em alta, porém não é novidade. Com dois ou mais fios, você cria imagens alternando as cores. Mas atenção, nunca se esqueça de usar fios da mesma espessura, material e que utilizam a mesma agulha. Para não errar, dê preferência a fios da mesma marca para evitar buracos, fios de algodão ou pontos em tamanhos diferentes.Você pode fazer peças com monogramas, desenhos variados e personalizados.

A vantagem do fio conduzido é que você tem peças dupla-face e mais resistentes, além de durinhas.

Modelos simples

Mas se você quer algo mais discreto e simples, o tradicional granny square ou mandalas podem ser opções mais rápidas e ainda assim, bonitas para sua mesa de natal. O crochê filé também é uma técnica que pode ser utilizada para criar peças mais delicadas e com figuras vazadas. Porém, é necessário utilizar fios mais finos e, consequentemente, agulhas menores.

Elo 7

Para uma mesa de natal decorada você pode se jogar nos porta-copos temáticos e deixar seus convidados surpresos com a originalidade.

Como você gosta de deixar sua mesa de natal decorada? Gostou da dica de fazer porta-copos de crochê para deixar sua casa mais bonita no fim de ano? O que mais você gosta de fazer com essa técnica? Compartilhe suas ideias conosco.

Veja também
Arranjo de Natal: Inspirações Maravilhosas para Decorar sua Mesa

21 Enfeites de Natal para Mesa Fáceis de Fazer

Revista Artesanato