Sousplat Natalino em Crochê: Passo a Passo Fácil para Decorar a Mesa de Natal

Sousplat Natalino em Crochê: Passo a Passo Fácil para Decorar a Mesa de Natal

Se você gosta de crochetar e está pensando em possíveis formas de decorar sua casa neste Natal, saiba que o sousplat natalino é uma excelente ideia para isso!

Isso porque, além da sua função decorativa, capaz de deixar qualquer convidado de queixo caído, o sousplat é muito funcional durante as refeições, uma vez que serve como suporte para os pratos, protegendo, assim, a toalha de mesa.

Portanto, como sabemos que esse é um importante item para a composição das mesas, separamos um simples passo a passo de sousplat natalino em crochê e diversas inspirações desse lindo artigo.

Assim, a tão aguardada ceia e confraternização com os amigos e familiares será marcada por muita beleza, organização e, até mesmo, sofisticação.

E então, vamos conferir tudo isso?

Veja também
Decoração de Mesa de Natal: 28 Modelos de Porta Talheres para sua Ceia
Decoração de Natal: Como Usar Artesanato na Mesa da Ceia

Passo a passo fácil de sousplat natalino + 25 Inspirações

Para começar a lista de inspirações da decoração da nossa ceia de Natal, vamos, primeiramente, conferir o passo a passo do sousplat natalino. Para acompanhá-lo, você só vai precisar de:

  • Fio Barroco Maxcolor 6 (cores vermelho e verde)
  • Fio Encanto (cor dourada)
  • Agulha para crochê 3,5mm
  • Cola adesiva instantânea
  • Agulha de tapeçaria

Agora, basta seguir o tutorial do vídeo abaixo!

Viu como é bem simples fazer um maravilhoso sousplat? Então agora é hora de conferir outros modelos desse artigo incrível para você se inspirar e deixar a sua mesa natalina surpreendente!

Cor única

Você pode investir na produção de um sousplat de crochê de cor única. Nesse caso, as cores mais usadas são o vermelho ou o verde, além das diversas variações de tonalidades de ambos.

Mas nada te impede de deixar a criatividade fluir e apostar em outras cores também, como o branco.

Duas ou mais cores

Já para quem gosta de misturar as cores, então saiba que é possível fazer sousplat com duas ou mais tonalidades. Na realidade, eles são muito comuns e prometem deixar a mesa da ceia bem alegre e festiva.

Nesse sentido, você pode pensar em sousplats natalinos nas cores: verde e vermelho; verde, branco e vermelho; verde, branco e dourado; preto e vermelho; vermelho e branco; entre muitos outros.

Vale dizer também que os modelos podem ser os mais variados!

Bordas douradas

Um outro modelo de sousplat que super combina com a noite natalina é o com bordas douradas. Vale dizer que o fio dourado nas pontas deixa esse item muito mais elegante e sofisticado. Portanto, vale a pena investir!

Sousplat para crianças

Tem crianças na família? Então uma boa opção é produzir sousplats natalinos bem personalizados para elas, como aqueles com a carinha do Papai Noel, do Boneco de Neve e de outras figuras. Com certeza a ceia será muito mais divertida!

Viu como é simples fazer variados modelos de sousplat natalino para deixar esse Natal muito mais charmoso e alegre? Mas, diante de tantas ideias, em qual você vai apostar? Conte-nos tudo e deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões!

Veja também
Mesa de Natal Infantil: 37 Ideias para Encantar as Crianças

Árvore de Natal de Crochê: Passo a Passo Completo e Fácil de Fazer

Revista Artesanato
16 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

[Grátis]
[Grátis]