Lindo passarinho em feltro passo a passo

Lindo passarinho em feltro passo a passo

 

 

Olá minha gente! Como estão todos? Hoje é dia de mais um post aqui no Revista Artesanato.

Bem, na verdade, vocês vão notar como muitas da ideias que posto são em feltro. Minha relação com esse material é das melhores, e não poderia ser diferente… o feltro é fácil de manipular, não desfia, pode ser bordado a mão ou costurado na máquina e é encontrado nas mais diversas cores.  E esses passarinhos são só mais uma amostra de como um mimo em feltro pode ser delicado e fácil. Não são perfeitos? Vamos ao Passo a Passo!

Corte no feltro colorido de sua preferência os moldes:

– A (duas vezes), B (quatro vezes) e C (duas vezes)

– Pegue um dos moldes A recortados, e enfeite-os com fitas decoradas (para o rabinho)  – essa etapa pode ser colada ao invés de costurada.

– Nesse mesmo molde, utilizando miçanga, ou linha preta, borde o olho do passarinho. Feito isso, recorte um pequeno triângulo para o bico e cole no verso do molde A que você acabou de decorar.

– Depois pegue dois dos moldes B, junte-os ao corpinho alinhavando com pontos comuns na posição da asa. Faça isso de cada lado (nos dois moldes A). Faça o mesmo com a barriguinha do passarinho (molde C), mas a diferença é que só terá a barriguinha no molde A que já foi decorado.

– Finalizada a decoração do passarinho, junte os dois moldes A com pontos de alinhavo (se você quiser pode posicionar um pedaço de fita para pendurar o pássaro), deixando um pequeno espaço para preencher com plumante. Após isso, preencha o pássaro, sem deixá-lo muito cheio e termine o alinhavo.

Voilá! Um lindo mimo, que além de tudo combina com a páscoa.

Beijos e até a próxima

Camila Albuquerque
Artesã, colunista do site Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry (www.atelier-cherry.com)

 

Fontes:

http://craftandcreativity.com/blog/2012/03/24/easterbirds/

http://paper-and-string.blogspot.se/2011/04/little-bird-tutorial-pattern.html

camila
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

11 Comentários
[Grátis]
[Grátis]