Top 10 Melhores Passo a Passos de 2017 | Revista Artesanato

Esse ano passou voando, não é mesmo? Tivemos muitos acontecimentos preocupantes, principalmente na economia e na política, mas nem por isso deixou de ser um bom ano. Um ano de muito aprendizado, de muita criatividade e de crescimento, da Revista Artesanato mas também de nossos alunos e leitores.

Nesse ano tiveram destaque aqui no site principalmente os projetos de decoração, organização costura, que já representam uma boa parcela das publicações feitas por aqui.

Para quem não teve tempo de acompanhar todos os trabalhos postados ao longo do ano, e para quem acaba de se juntar à esse família apaixonada por artes manuais, temos um presentinho. Preparamos uma lista com os 10 melhores passo a passos postados ao longo ano.

Moldes de Feltro

Então, para rever algum trabalho que você tenha gostado, ou conhecer os melhores e mais comentados do ano, confira a nossa lista com as melhores ideias!

Veja também:

Top 10: Melhores Artesanatos de 2016

Top 10 Melhores Artesanatos de 2015 da Revista Artesanato

10 º Lugar: banquinho de concreto

O banquinho de concreto fez sucesso por conta do baixo custo e da possibilidade de ser usado em praticamente todos os espaços da casa. Na varanda, pode servir de apoio para vasos de plantas. No quarto, faz a função de criado mudo; e, na sala de jantar, adiciona mais um assento à mesa.

Confira o passo a passo!

9 º Lugar: armário de caixote

Como fazer um armário de caixote

O armário de caixote é uma boa opção para guardar a tábua de passar e os produtos de limpeza, e tem a vantagem de caber até mesmo em uma lavandeira super pequena. Resumindo, essa é uma boa solução para pequenos espaços que precisam de uma mãozinha na organização. Ta aí o motivo de tanto sucesso!

Confira o passo a passo!

 8 º Lugar: sapateira de papelão

Um dos maiores problemas de quem tem muita roupa (ou um armário muito pequeno), é a falta de espaço para guardar sapatos. Mas isso pode ser facilmente resolvido com uma sapateira de papelão, feita com caixas reaproveitadas e fita adesiva. Além de útil, tem uma aparência super moderna.

Confira o passo a passo!

7 º Lugar: laço duplo em tecido

Ha… quem é que não se rende à beleza de uma laço de tecido feito com tecido de algodão e muito capricho? O passo a passo do laço duplo, feito com uma simples costura à mão, rendeu não só muitas visitas ao site, mas como também muitos elogios. Tenha você também a receita de um lacinho curinga para decorar blusas, presilhas e tiaras.

Confira o passo a passo!

6 º Lugar: receita para tratar o feltro

Quem trabalha com feltro sabe como é difícil cortar aquelas peças miudinhas. Tratar o feltro com termolina caseira é a solução para esse problema. Além de evitar a formação de bolinhas, essa misturinha deixa o feltro mais durável e durinho, facilitando o corte de peças menores.

Confira o passo a passo!

5º Tigela de botões

Em maior ou em menor quantidade, os botões estão presentes na casa de todo mundo. Para dar uma nova utilidade àqueles que estão fora de uso, a nossa dica é fazer uma tigela de botões. Além de decorativa, essa peça é perfeita para organizar miudezas, como colares e bijuterias.

Confira o passo a passo!

4 º Lugar: flor de juta

flor de juta

As flores em tecido são muito usadas para fazer tiaras, broches, colares e aplicações em roupas. Mas o que muita gente não sabe é que a juta (um tecido de trama rústica), aliada à renda (que é pura delicadeza), pode render lindas flores. Quando mostramos a flor de juta o sucesso foi enorme. Afinal, ela é super fácil de fazer e fica super linda.

Confira o passo a passo!

3 º Lugar: jardim no vaso

Com a falta de espaço para plantar, principalmente nas casas e nos apartamentos dos grandes centros urbanos, a alternativa é fazer um jardim no vaso. Esse pequeno jardim pode ser montado de diversas formas, inclusive com a ajuda das crianças.

Confira o passo a passo!

2 º Lugar: método simples para pregar zíper

Uma das coisas mais temidas por quem está começando a costurar é ter que pregar zíper em uma peça recém costurada. Para facilitar essa etapa, preparamos um tutorial simples, capaz de surpreender muitos veteranos na costura.

Confira o passo a passo!

1 º Lugar: tapete em tecido

Os tapetes em tecido são muito populares, mas também têm a fama de serem difíceis ou complicados de fazer. Para provar que nem sempre isso é verdade, temos um passo a passo muto simples. O resultado é um tapete redondo super lindo, que pode ser usado para decorar vários ambientes da casa.

Confira o passo a passo!

Como você conferiu, em 2017 foram apresentadas muitas ideias boas e fáceis de fazer, principalmente sobre decoração, organização e costura. Preparado para as novidades do próximo ano?

Deixe um comentário e conte pra gente o que você espera aprender com a gente em 2018!

Veja também:

7 Razões Para Fazer um Curso de Artesanato Pela Internet

8 Dicas Imperdíveis para Organizar o Ateliê

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

14 comentários

  • Silvana diz:

    Depois que passei a receber as informações da Revista artesanato, aproveitei muitas idéias e aprimorei outras que já sabia fazer, e de uma maneira de fácil acesso. Gostei demais!!

  • Sonia Garcia diz:

    Agradeço a equipe revista artesanato foi ano muito importante para mim mesmo sem ter pratica apreendi muita coisa legal, meu jardim está com muitas ideias de vocês.Que Deus abençoe a todos Um Otimo 2018.Beijoooooooooos. Sonia Garcia

  • Mariana Barbosa diz:

    Oi, Sonia. Depois envie uma foto do seu jardim pra gente, vamos adorar ver como ficaram as ideias que você colocou em prática. Amém, e um ótimo ano novo para você também!

  • Mariana Barbosa diz:

    Oi, Silvana. Obrigada por comentar. A equipe Revista Artesanato deseja um ótimo ano novo.

  • MIRIAM MARIA DE OLIVEIRA diz:

    Agradeço a equipe da revista Artesanato pelo carinho e mesmo eu não estando com condições financeiras no momento para arcar om o curso, me presenteou com moldes que contribuiram para um melhor desenvolvimento no meu trabalho. obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email