26 Modelos de Porta-Guardanapo Artesanal para Organizar a Mesa de Forma Simples

26 Modelos de Porta-Guardanapo Artesanal para Organizar a Mesa de Forma Simples

Produzir um porta-guardanapo artesanal é uma excelente forma de organizar os acessórios na mesa durante as refeições, com muita criatividade e gastando pouco.

É isso mesmo! Muitas pessoas acham que é preciso investir uma considerável quantia para ter porta-guardanapos bonitos em casa. No entanto, saiba que você mesmo(a) pode produzir os seus, e o melhor: com materiais fáceis de encontrar.

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar algumas ideias de porta-guardanapo artesanal produzidos a partir de diversos materiais, além de um passo a passo muito fácil de ser executado. Você vai se surpreender com tantos modelos incríveis! Boa leitura!

Veja também
Decoração de Mesa de Natal: 28 Modelos de Porta Talheres para sua Ceia
Anéis de guardanapo com rolo de papelão – Faça você mesmo

26 inspirações de porta-guardanapo artesanal + passo a passo simples

Vamos iniciar esse momento de inspirações com um passo a passo simples e rápido de um porta-guardanapo artesanal feito com tecido. O melhor de tudo é que, para executá-lo, você pode aproveitar retalhos que tem em casa. Demais, não é?

Então, assista ao vídeo abaixo para já colocar a mão na massa!

Tecido

Viu como é muito simples fazer um porta-guardanapo artesanal? Então, para dar continuidade à ideia do vídeo, vamos ver mais alguns modelos desse artigo feitos de tecido.

Juta

Outro material muito utilizado para fazer porta-guardanapos é a juta. Ela dá um toque mais rústico e diferenciado à sua mesa, o que pode ser muito atrativo para quem gosta desse estilo.

Para dar um charme a mais, você também pode incrementar no porta-guardanapo de juta algumas pérolas e miçangas.

Feltro

O feltro, além de ser um material barato, permite que você crie lindos artigos, inclusive o porta-guardanapo. E o mais legal é que com ele você pode criar esse item em diversos modelos, como flor, bonequinhos, frutas, doces, entre muitos outros.

EVA

Assim como o feltro, o EVA também é um material barato, de simples manuseio e muito versátil. Isso significa que dá para fazer porta-guardanapos incríveis e personalizados, inclusive para as datas mais especiais do ano, como Natal e Páscoa.

Crochê

Se você ama crochetar, então essa técnica também pode te ajudar a produzir lindos porta-guardanapos, inclusive para vender.

E não precisa ser um veterano! É possível encontrar ideias muito fáceis de serem executadas, como as que vamos apresentar agora.

Papel

Você pode até não acreditar, mas também é possível fazer porta-guardanapo artesanal com os mais variados tipos de papel. E pasme: o resultado pode ser realmente incrível!

Tudo vai depender da sua criatividade, do seu acabamento e do seu cuidado na hora em que estiver produzindo as peças.

Não está acreditando? Então confira algumas ideias!

E então, o que você achou dessas 26 ideias de porta-guardanapo artesanal e do passo a passo bem simples e fácil de ser executado? O melhor de tudo é que, além de enfeitar a sua mesa, esses itens podem ser vendidos e, assim, aumentar a renda da sua casa. Conte-nos nos comentários e deixe também suas dúvidas e sugestões.

Veja também
Porta-guardanapo de Coelhinho Para a Páscoa – Passo a Passo
Porta Talheres de Tecido: Aprenda Como Fazer 3 Modelos Lindos e Práticos

Revista Artesanato